Inspiração

Cinco histórias comoventes que fizeram a internet chorar em 2015

por: Redação Hypeness

Que 2015 não foi fácil a gente já sabe. E como sabe! Agora muita coisa boa também aconteceu. Foi um ano cheio de pessoas corajosas e atitudes que mudaram, para melhor, a vida de muita gente. E quem sempre esteve de olho em tudo isso foi a internet. Relembre o que bombou de amor de janeiro a dezembro:

1. Gêmeos gravam vídeo emocionante para contar ao pai que são gays

Austin e Aaron Rhodes são os irmãos conhecidos pelo canal no YouTube The Rhodes Bros, em que falam sobre o cotidiano para mais de 450 mil inscritos. No entanto, um vídeo postado no início do ano fez com o que a conta deles triplicasse o número de seguidores: eles contaram para o pai que são gays – e gravaram a conversa. E durante oito minutos é possível que a gente se sinta na pele deles. E o mais incrível ainda é a reação do pai. Veja aqui o que aconteceu.

gemeos-gays2

2. Ilustradores do mundo inteiro prestam homenagem após tragédia com criança síria

Em setembro deste ano, uma foto fez com que a gente pensasse, repensasse e refletisse bastante sobre a situação dos refugiados. Aylan Kurdi, de três anos, tentava fugir com a família em direção à Europa em um barco precário. A embarcação afundou e dezenas de pessoas morreram, assim como o pequeno sírio que foi fotografado na praia e chocou o mundo todo. Clique aqui e veja homenagens de diferentes ilustradores após essa tragédia.

RefugeeIllustration5

3. Menina grava vídeo pedindo ajuda por ter nascido mulher

Uma organização sem fins lucrativos produziu um vídeo belíssimo a fim de conscientizar quanto à violência contra a mulher. Impactante, ele traz a voz de uma garotinha fazendo pedidos ao seu pai antes mesmo de nascer. Entre eles estão atitudes que podem sim diminuir a desigualdade de gênero. Assista ao vídeo aqui.

video-feminismo-1

4. Ele pediu a namorada em casamento por 365 dias – sem que ela soubesse!

Dean teve uma ideia incrível para inovar a maneira como pediria sua namorada em casamento. Ele gravou, durante todos os dias do ano, pequenas cenas que mostravam ele mesmo segurando plaquinhas datadas que diziam, basicamente, “quer se casar comigo?” (ou então “quer me fazer o homem mais feliz do mundo inteiro?” <3). O resultado ficou emocionante, e você vê aqui.

pedido-casamento8

5. Pai interrompe casamento da filha para levar padrasto ao altar

Ei, você tem trabalhado duro para isso, assim como eu, você merece tanto quanto eu, e você me ajudará a levar a nossa filha ao altar”, foram as palavras do pai biológico da noiva para o padrasto, durante a cerimônia. O registro das fotos ficou mais que emocionante e a filha completa: “foi o melhor dia da minha vida. Nós nos tornamos uma família e as necessidades das crianças precisam vir em primeiro lugar”. Veja mais imagens aqui.

Padrasto1

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filhote de seis patas abandonado é adotado por adolescente e batizado de canguru