Inspiração

5 pessoas que em 2015 nos mostraram que parar de comer carne pode ser uma boa ideia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Se o ano passou e você ainda não encontrou motivos para dispensar a carne, ou alimentos de origem animal do seu prato, a gente apresenta, bem mastigadinho, cinco ótimas razões para você caprichar no cardápio em 2016.

1. Brasileiro de 11 anos cria canal no YouTube pra contar seu dia a dia como vegano

vegan1

Muito mais do que alface: Com apenas 11 anos Diego Naropa, da cidade de Itatiba, no interior de São Paulo, criou um canal no YouTube onde conta como é seu dia a dia como vegano e explica o porquê de tomar essa decisão. Segundo ele, sua mãe o incentivou a adotar o veganismo como estilo de vida, mas nunca o forçou a nada. O que o levou a seguir esse caminho foi o amor pelos animais e por todas as formas de vida. Mais aqui.

2. Anorexia: jovem que ficou uma semana sem comer vira vegana e conta sua história de superação

vegan2

Volta por cima: Elle Lietzow se viu a poucas horas da morte por causa de um problema que afeta milhares de pessoas pelo mundo: a anorexia. Foi após a internação e acompanhamento médico que ela percebeu que deveria mudar seus hábitos alimentares e aceitar o próprio corpo. Hoje com 19 anos, ela virou vegana e está disposta a ingerir todo o tipo de alimentos – exceto de origem animal, claro -, desde que sua saúde venha em primeiro lugar. Conheça mais sobre sua história aqui.

3. Estudante transforma seus pratos vegetarianos em incríveis e coloridas mandalas

vegan3

Deliciosamente lindos: Há poucas coisas mais atraentes nessa vida do que um belo prato de comida. Fazendo refeições coloridas e saudáveis, a estudante Amalia Bussard cria pratos vegetarianos incríveis, formando imagens de mandalas com os ingredientes naturais que usa, seguindo uma dieta sem derivados de animais, sem conservantes e sem alimentos processados. Inspire-se aqui.

4. Blogueira faz desafio de gastar só R$ 50 por semana com alimentação vegana em SP

vegan4

O bolso também agradece: Para os vegetarianos e veganos, alimentação vai além de uma necessidade básica, atingindo a ideologia e a ética de se colocar no mesmo patamar do que outros animais. E para quem acha que custa caro ser vegan, a blogueira e cantora brasileira Alana Rox prova o contrário, gastando apenas R$ 50 por semana com alimentos naturais e sem origem animal. Leia aqui o relato dela.

5. Garota de 5 anos dá lição sobre como tratamos animais na nossa sociedade

vegan5

Porcos, galinhas e vacas “são animais legais”: Uma garotinha de cinco anos, Indie-Rose recusou seu jantar porque não queria comer animais. A dublinense fez o desabafo a seu pai, que filmava a cena enquanto conversavam. Aos prantos, a garota questiona por que as pessoas matam os animais para comer e os defende: porcos, galinhas e vacas “são animais legais”. Sua descoberta vegetariana tornou-se o viral na internet. Assista ao vídeo aqui e tente não chorar também.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Por trás das câmeras: 6 filmes que foram dirigidos por mulherões