Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se o ano passou e você ainda não encontrou motivos para dispensar a carne, ou alimentos de origem animal do seu prato, a gente apresenta, bem mastigadinho, cinco ótimas razões para você caprichar no cardápio em 2016.
1. Brasileiro de 11 anos cria canal no YouTube pra contar seu dia a dia como vegano
Muito mais do que alface: Com apenas 11 anos Diego Naropa, da cidade de Itatiba, no interior de São Paulo, criou um canal no YouTube onde conta como é seu dia a dia como vegano e explica o porquê de tomar essa decisão. Segundo ele, sua mãe o incentivou a adotar o veganismo como estilo de vida, mas nunca o forçou a nada. O que o levou a seguir esse caminho foi o amor pelos animais e por todas as formas de vida. Mais aqui.
2. Anorexia: jovem que ficou uma semana sem comer vira vegana e conta sua história de superação
Volta por cima: Elle Lietzow se viu a poucas horas da morte por causa de um problema que afeta milhares de pessoas pelo mundo: a anorexia. Foi após a internação e acompanhamento médico que ela percebeu que deveria mudar seus hábitos alimentares e aceitar o próprio corpo. Hoje com 19 anos, ela virou vegana e está disposta a ingerir todo o tipo de alimentos – exceto de origem animal, claro -, desde que sua saúde venha em primeiro lugar. Conheça mais sobre sua história aqui.
3. Estudante transforma seus pratos vegetarianos em incríveis e coloridas mandalas
Deliciosamente lindos: Há poucas coisas mais atraentes nessa vida do que um belo prato de comida. Fazendo refeições coloridas e saudáveis, a estudante Amalia Bussard cria pratos vegetarianos incríveis, formando imagens de mandalas com os ingredientes naturais que usa, seguindo uma dieta sem derivados de animais, sem conservantes e sem alimentos processados. Inspire-se aqui.
4. Blogueira faz desafio de gastar só R$ 50 por semana com alimentação vegana em SP
O bolso também agradece: Para os vegetarianos e veganos, alimentação vai além de uma necessidade básica, atingindo a ideologia e a ética de se colocar no mesmo patamar do que outros animais. E para quem acha que custa caro ser vegan, a blogueira e cantora brasileira Alana Rox prova o contrário, gastando apenas R$ 50 por semana com alimentos naturais e sem origem animal. Leia aqui o relato dela.
5. Garota de 5 anos dá lição sobre como tratamos animais na nossa sociedade
Porcos, galinhas e vacas “são animais legais”: Uma garotinha de cinco anos, Indie-Rose recusou seu jantar porque não queria comer animais. A dublinense fez o desabafo a seu pai, que filmava a cena enquanto conversavam. Aos prantos, a garota questiona por que as pessoas matam os animais para comer e os defende: porcos, galinhas e vacas “são animais legais”. Sua descoberta vegetariana tornou-se o viral na internet. Assista ao vídeo aqui e tente não chorar também.
Todas as imagens: Reprodução
Publicidade
Deficientes visuais conseguem viver uma vida normal, compensando a falta da visão com os demais sentidos. Contudo, há...
A bela Cabo Frio, no litoral do Rio de Janeiro, ganhou mais um motivo para se orgulhar. A mobilização solidária de...
Uma prática comum na rotina de beleza e cuidados de muitas mulheres inclui a remoção dos pelos indesejados. Em um...
Os Estados Unidos passou, mais uma vez, pelos reflexos causados por um furacão. Florence atingiu, sobretudo, as...
A saga de 'Harry Potter' acabou faz muito tempo e conquistou milhões de fãs ao redor de todo o mundo. E nesse momento...
Quando engravidou de sua primeira filha, Elisabeth Anderson-Sierra começou a pesquisar sobre doação e extração...
Os irmãos gêmeos norte-americanos Shaquem e Shaquill Griffin sempre foram apaixonados por esportes, tendo praticado...
Passear em um parque urbano à noite parece uma coisa bem assustadora, não é mesmo? Se você for sozinho, pode até...
O casal formado por David e Sarah Olson tinha o sonho de conceber mais um membro para sua família. O terceiro filho...