Cobertura Hypeness

Acompanhamos o lançamento do Calendário Campari em NY com Kate Hudson

por: Brunella Nunes

Antigamente, era comum entrar em borracharias e se deparar com mulheres em boa forma estampando os calendários nas paredes. Acontece que isso começou a mudar com o passar dos anos e se tornou item de colecionador,  uma coisa mais sofisticada, cheia de glamour, marcas bacanas e fotógrafos renomados envolvidos na produção.

O Hypeness esteve em Nova York para descobrir, afinal, como um item tão comum se tornou objeto de desejo. Quem é expert no assunto é a marca Campari, que em seu calendário associa a duas coisas: coquetelaria e fotografia. As duas casam muito bem quando ficam juntas no icônico Calendário Campari, que em 2016 traz a estrela Kate Hudson ilustrando os 12 meses do ano com 13 fotos – inclui uma de capa – clicadas por Michelangelo Di Battista.

A atriz dá vida a dois lados opostos da campanha mundial BitterSweet, o amargo e o doce, nas fotos que simulam uma eleição presidencial. Ela, que não é nada boba, confessou durante a coletiva de imprensa que adora beber – moderadamente, claro! -, sendo o Negroni um de seus favoritos. “Amargo é intenso, autoconfiante, sofisticado, eu gosto. Mas vivo a vida de maneira mais doce, sem a preocupação de tentar resolver todos os meus problemas”.

06 CC16_The BitterSweet Campaign_JUNE

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A festa de lançamento no dia 18 de novembro aconteceu no badalado Top of the Standard, antigo Boom Boom Room, dando o passo inicial para a competição que está por vir. Balões vermelhos, drinks exclusivos e convidados animados marcaram a celebração da campanha, e nós fomos em busca da descoberta de o que torna essa produção toda tão especial.

O calendário Campari está atualmente na sua 17ª edição, tendo o ano 2000 como início oficial desta jornada que mistura ficção e sensualidade. Com o passar dos anos, as belas mulheres vestidas em impecáveis roupas vermelhas tomaram conta da mídia e espalharam o viés artístico e de alto valor fotográfico do produto.

Como uma boa marca de DNA italiano, Campari sempre flertou com a arte e a moda desde 1900, tendo realizado parcerias com Cesare Tallone, seguindo a diante com obras do pintor Marcello Dudovich e o ilustrador Adolfo Magrini. Nos anos seguintes, a veia artística foi ficando mais forte, dando origem a inúmeras parcerias com artistas na composição de rótulos.

A foto favorita de Kate é a do mês de agosto:

08 CC16_The BitterSweet Campaign_AUGUST

12 CC16_The BitterSweet Campaign_DECEMBER

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04 CC16_The BitterSweet Campaign_APRIL

A ideia se propagou de uma tal maneira, que fez surgir a Galleria Campari em Milão, consagrando a profunda ligação entre a marca e a arte. Além disso, acaba virando notícia no mundo todo a cada edição. “Cada imagem tem sua própria história. Compor vários personagens exige uma atriz, fica mais interessante”, contou Di Battista.

Não à toa, essa exclusividade não é e nem será vendida jamais, sendo assim, um mimo para poucos. Anualmente são distribuídos 9.999 unidades da “folhinha” para amigos e parceiros ao redor do mundo, que têm uma coisa em comum: a sorte de poder contemplar as fotografias que não só estampam a identidade da Campari, mas se tornaram um marco histórico. “O calendário nos permite contar 12 histórias entre os 12 meses do ano. Como só damos a amigos, posso dizer que tenho mais amigos agora”, brincou Bob Kunze-Concewitz, chefe executivo do Gruppo Campari.

Durante os 150 anos de história, muitas musas já estamparam as páginas do calendário, como Eva Green, Uma Thurman, Penélope Cruz, Milla Jovovich e Olga Kurylenko. Elas posaram para fotógrafos conhecidos no mundo da moda, como Kristian Schuller, Koto Bolofo, Dimitri Daniloff e Simone Nervi. As edições anteriores podem ser conferidas aqui.

EvaGreen

Uma-Thurman

MilaJo

Penelope Cruz

Olga-Kurylenko

Os sabores amargo e o doce de Campari, que são o foco da vez, tornam a bebida bastante versátil, especialmente dentro da mixologia. Estampando esta ideia no novo calendário, Kate complementa dizendo que o tema desse ano traz a eleição como uma metáfora perfeita para os diferentes sabores de Campari.

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Fotos: © Brunella Nunes

De fato, a proposta estampa o poder de escolha e a essência de dualidade de sabores que a bebida apresenta. No lado Bitter está Negroni,  que leva Campari, Gin, Vermout e uma fatia de laranja. Já o Sweet é representado pelo Campari Orange, com suco de laranja, gelo e Campari.

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Enquanto o próximo ano não chega, o público pode conferir as belas fotos das personas encarnadas por Kate e votar online no seu lado mais aguçado no site da BitterSweet Campaign. A campanha termina no dia 1º de março de 2016, quando será revelado o resultado da eleição. Escolha seu lado e mostre quem está no poder afinal. #goBitter #goSweet

CAMPARI CALENDAR BALL: KATE HUDSON CELEBRATES BEING THE FACE OF THE 17TH ISSUE OF ICONIC CAMPARI CALENDAR: THE BITTERSWEET CAMPAIGN

CAMPARI CALENDAR BALL: KATE HUDSON CELEBRATES BEING THE FACE OF THE 17TH ISSUE OF ICONIC CAMPARI CALENDAR: THE BITTERSWEET CAMPAIGN

Alan Cumming, Jimmy Wilson, Will Carlyon

Alan Cumming, Jimmy Wilson, Will Carlyon

CAMPARI CALENDAR BALL: KATE HUDSON CELEBRATES BEING THE FACE OF THE 17TH ISSUE OF ICONIC CAMPARI CALENDAR: THE BITTERSWEET CAMPAIGN

CAMPARI CALENDAR BALL: KATE HUDSON CELEBRATES BEING THE FACE OF THE 17TH ISSUE OF ICONIC CAMPARI CALENDAR: THE BITTERSWEET CAMPAIGN

CAMPARI CALENDAR BALL: KATE HUDSON CELEBRATES BEING THE FACE OF THE 17TH ISSUE OF ICONIC CAMPARI CALENDAR: THE BITTERSWEET CAMPAIGN

CAMPARI CALENDAR BALL: KATE HUDSON CELEBRATES BEING THE FACE OF THE 17TH ISSUE OF ICONIC CAMPARI CALENDAR: THE BITTERSWEET CAMPAIGN

CAMPARI CALENDAR BALL: KATE HUDSON CELEBRATES BEING THE FACE OF THE 17TH ISSUE OF ICONIC CAMPARI CALENDAR: THE BITTERSWEET CAMPAIGN

Chris Norton
Chris Norton

Todas as fotos © Benjamin Lozovsky/BFA.com

O Hypeness viajou a convite da Campari Brasil.

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Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

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