Inovação

Como este homem está usando sua fortuna para salvar cachorros de um matadouro na China

por: Redação Hypeness

O mundo sabe que, na cultura tradicional chinesa, existe a prática de comer carne de cachorro. Para qualquer brasileiro isso seria um absurdo, certo? E a verdade é que, como em qualquer lugar do mundo, existe gente na China que não concorda com o sofrimento dos animais.

É o caso do ex-milionário chinês Wang Yan, que investiu toda a fortuna que conseguiu juntar com sua empresa do setor de aço na causa animal. Em 2012, seu cão foi sequestrado no seu quintal.  Sem sucesso de encontrar o animal de estimação, Yan foi levado a um matadouro de cães. O cachorro também não estava lá.

Mas aquele dia marcou Yan de uma forma irreversível. Indignado com o que encontrou, o empresário resolveu comprar o estabelecimento e transformá-lo em um abrigo para cães abandonados.

chinesdog5

Hoje, no mesmo espaço onde eram abatidos, os animais são bem tratados e encaminhados para famílias. Com essa iniciativa, Yan já conseguiu salvar mais de 2 mil cachorros.

Hoje o abrigo tem cerca de 200 animais, que o empresário cria com ajuda de doadores de ração, mantimentos e remédios.

dogchines

chinesdog4

chinesdog3

chinesdog2

chinesdog

chines-abrigo-caes-01

Todas as imagens © CEN

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Dilatador nasal quer acabar com as tretas de casais por causa do ronco, entre outros benefícios