Inspiração

Como este jovem brasileiro usou uma planta para se livrar da dependência química

por: Redação Hypeness

Que usar drogas é perigoso e que vicia todo mundo sabe. O caminho para ser um dependente químico se torna rápido quando uma substância é consumida com muita frequência, o que, muitas vezes, não tem caminho de volta. Além disso, muita gente fica internada em clínicas de reabilitação e, quando sai, volta para o mesmo lugar, usando alucinógenos. Por esses pilares, cada vez mais pessoas procuram soluções alternativas a medicina convencional.

Como no caso do jovem Caio Leite Dias, de 22 anos que, depois de 2 anos de dependência química e muitas tentativas de tratamento em psiquiatra – que o dopava com remédios e o deixava completamente fora de si – está comemorando pouco mais de 7 meses sem usar drogas, graças a uma substância vinda de uma planta, a Ibogaína, encontrada em países da África.

Basicamente, o que a planta faz é estimular a produção de dopamina (neurotransmissor fundamental para motivação) no cérebro.

caio

O garoto enfrentava sérios problemas com a cocaína e, para conseguir consumir a droga, pedia todos os dias para um taxista que ficava na esquina da casa dele para que fosse até os traficantes buscar o material. Conforme o tempo passava, Caio conta que as coisas começaram a desmoronar e a fissura aumentava cada vez mais. Para piorar a situação, o garoto teve de pedir ajuda para a namorada, pois estava devendo mais de R$500 para os traficantes.

Não sei como eles não me mataram. Talvez soubessem que eu iria dar um jeito de pagar e usar mais”, lembra o jovem brasileiro.

Foi então que, enquanto sua mãe e namorada procuravam ajudá-lo de diversas formas, um amigo o apresentou o Instituto Brasileiro de Terapias Alternativas, em Paulinia, São Paulo, onde existe o tratamento com Ibogaína que, segundo um estudo da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), é pelo menos cinco vezes mais eficiente para interromper a dependência química do que tratamentos convencionais. Pelo menos no garoto, o tratamento deu certo.

São 7 meses sem nenhuma droga, só tenho a agradecer a essa planta e a Deus”, diz Caio.

ibogaína-close

caio-ibogaina-cocaina-close

Todas as fotos: Reprodução Arquivo Pessoal

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal de Rondônia cria barraca sem atendimento e lucra apostando na honestidade