Viagem

Conheça a “Veneza do Japão” antes que ela seja invadida por turistas

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Uma das coisas mais gostosas de viajar é descobrir aquele lugarzinho escondido que ninguém conhece, a não ser você. Pode ser um vulcão inativo no México, uma localidade no interior da Eslováquia ou mesmo um pequeno vilarejo no Japão, como Ine no Funaya (“As Casas-Barco de Ine”, em tradução livre).

Conhecida como a Veneza do Japão, esse povoado pertence à prefeitura de Quioto e, por enquanto, ainda não foi descoberto pelos turistas. Com apenas 230 casas flutuantes construídas às margens d’água, a localidade promete ser um paraíso para os turistas mais aventureiros. Reconhecida como um lugar de importantes construções tradicionais, as casas aqui conservam um estilo único, com portas tipo as de garagem, para que as pessoas possam ancorar seus barcos.

Embora ainda não figure em muitos guias de viagem – o que mantém as hordas de turistas distantes – muitas das casas locais já foram transformadas em alojamento para os viajantes, o que permite que você encontre um bom lugar para se hospedar por lá.

Dá só uma olhada nas fotografias únicas desse lugarzinho perdido no meio da Ásia:

ine1

Foto © Hiroshi Termy Hosokawa

ine2

Publicidade

Foto © Ichio Usui

ine3

Foto via

ine4

Foto © Hiroaki Kaneko

ine5

Foto © Hiroshi Termy Hosokawa

ine6

Foto © Cristobal Padilla

ine7

Foto © yukarichandesu

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Turistas vão poder visitar estúdios de ‘Game Of Thrones’ na Irlanda do Norte