Viagem

Conheça a comunidade que vive em casas sustentáveis feitas a partir de lixo

por: Redação Hypeness

Enquanto a maioria de nós continua devastando o planeta mantendo velhos hábitos, algumas pessoas bastante notáveis nadam contra a maré, transformando ideias em incríveis realizações, na tentativa de deixar a natureza em paz. A comunidade Earthships, baseada no estado do Novo México, EUA, é um exemplo que vale a pena conhecer.

Em 1972, Michael Reynolds se formou na faculdade de arquitetura e passou a questionar tudo o que aprendera durante o período de estudos. Por que, por exemplo, construir casas a partir de bens que queremos preservar, como as árvores e outras propriedades da Terra? E se podemos usar recursos renováveis como o vento, a chuva e o sol, por que pagar por eletricidade, água e aquecimento?

casa8

Para a alegria do meio ambiente, suas ideias contestadoras o levaram para a realização de um incrível projeto: Michael criou, na cidade de Taos, casas a partir de lixo, pneus, latas de alumínio e outros objetos recicláveis e as nomeou de Earthships.

Sua atitude singular não o transformou numa ilha, pelo contrário, o projeto atraiu diversas pessoas que decidiram viver ali, formando uma comunidade de moradores conscientes, aberta também a visitantes interessados em aplicar ideias sustentáveis no seu dia a dia.

Dá uma olhada:

Meet the Earthship from  on Vimeo

casa1

casa3

casa4

Eartships1

Eartships2

Eartships4

Eartships3

casa5

casa6

casa11

Eartships5

Todas as imagens: Reprodução Vimeo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Feira Sabor Nacional leva produtos e receitas indígenas ao Museu da Casa Brasileira