Inovação

Conheça o restaurante que serve pratos à base de insetos para ajudar a salvar o planeta

por: Redação Hypeness

É cultural que a gente sinta nojo de insetos. Sempre vimos diversas informações de que eles podem estar contaminados por pesticidas e por todo tipo de doenças. Apesar disso, existe gente que pratica a entomofagia, que é o hábito de comer insetos. No mínimo estranho, certo?

Errado. O chefe britânico Adam Holcroft abriu um restaurante, chamado Grub Kitchen, no País de Gales, Reino Unido, com um cardápio cheio de insetos. O motivo? Vivemos um momento em que cada vez mais as pessoas se apercebem que o planeta está sofrendo com a forma como nos alimentamos e é preciso buscar soluções.

Para Adam, os invertebrados podem ser essa solução, já que eles fornecem as proteínas que necessitamos diariamente. Além disso, educar as pessoas a comer esse tipo de alimento pode deixar de sobrecarregar a indústria pecuária, matando menos mamíferos e aves. 

Não precisamos comer carne todos os dias, os insetos têm as mesmas proteínas que a carne tem e que o corpo humano precisa”, diz Adam.

larva

O mais engraçado é que os ingredientes são orgânicos e muito criativos. Para se ter uma ideia, o preparo de algumas receitas é feito com massa de farinha de grilos torrados e triturados. Já o menu também parece atraente. Dá para comer pratos, como o bolinho de cebola com espinafre e joaninha, e como sobremesa biscoitos de chocolate de grilo com manteiga de amendoim.

Veja as imagens abaixo e conta pra gente – você estaria disposto a mudar seus hábitos alimentares em prol do planeta?

GrubKitchen1

GrubKitchen3

GrubKitchen2

inseto3

insetos

insetos2

GrubKitchen4

Todas as fotos © Grub Kitchen

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Noivas deslumbrantes que dispensaram os vestidos brancos – ou mesmo qualquer vestido – para seus casamentos