Viagem

Conheça os “cochilódromos” instalados em SP para quem quer fazer uma pausa no seu dia

por: Redação Hypeness

Na correria do dia a dia, as pessoas levantam cedo e já correm para o trabalho, muitas vezes sem nem descansar direito. E quem nunca pensou em como seria legal reservar uns minutinhos para um cochilo na hora do almoço? Problema: onde?

Foi com a proposta de resolver esse problema que nasceu um espaço em São Paulo que oferece cabines de descanso para quem precisa de uma soneca, ou de aliviar o estresse, no meio do expediente.

CochiloSP4

Inaugurado em 2011, o Cochilo conta atualmente com duas unidades na capital, sendo uma no centro e outra no Itaim. Cabines acústicas privativas, cama, luz especial e som relaxante promovem aos clientes um bom período de sono, nem que seja apenas por 15 minutos. A pessoa escolhe quanto tempo deseja ficar na soneca e paga de acordo com o tempo de uso, com preços que variam de R$ 12 a R$ 22.

Especialistas indicam que 30 minutos de descanso acabam melhorando o rendimento dos funcionários, já que mente e corpo relaxados proporcionamo trabalho com mais qualidade na hora do retorno às tarefas. Na hora de ir embora, são oferecidos café ou um chocolate para dar continuidade à rotina, certamente com a energia recarregada.

CochiloSP5

CochiloSP

CochiloSP2

CochiloSP7

CochiloSP3

CochiloSP6

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Iceberg cai, literalmente, sobre a cabeça de exploradores no Ártico e vídeo impressiona