Fotografia

Encantador de animais revela os segredos para tirar selfies incríveis com diferentes espécies

por: Redação Hypeness

Que os animais fazem um baita sucesso no Instagram, não há mais dúvidas, mas as fotos deste cara vão te fazer querer ter uma selfie com vários deles. O aventureiro irlandês Allan Dixon registra fotos incríveis com bichos de várias espécies durante suas viagens e, não à toa, fascina 21 mil seguidores em sua conta do Instagram, que é privada.

Vivendo atualmente na Austrália, Dixon se autodenomina como “encantador de animais”. Obviamente só se consegue a aproximação dos bichos – domesticados ou não – a partir de uma técnica que envolve confiança e paciência. “Você tem de ficar parado e quieto, ganhar confiança no ambiente deles por um tempo. Na maioria das vezes, eles têm mais medo de você do que você deles”, contou ao site RT.

Estar com a câmera logo quando há o contato com o animal é outro item fundamental, pois o objeto deve fazer “parte” da pessoa desde o primeiro momento, assim não assustará tanto a fera. Havendo a oportunidade, Dixon clica o maior número de fotos possíveis, sem flash e sem som na câmera, evitando quaisquer tipos de sustos. “Uma vez que você está na presença deles, eles geralmente chegam perto para ver você. Há uma linha tênue entre a sobrevivência e a curiosidade. O principal objetivo é fazê-los se sentirem seguros perto de você”, disse.

Claro que, na dúvida, é melhor clicar os bichinhos de longe mesmo. Mas olha só quantas selfies maravilhosas ele já tem na coleção:

allandixon12

allandixon11

allandixon10

allandixon9

allandixon8

allandixon7

allandixon6

allandixon5

allandixon4

allandixon3

allandixon2

allandixon

Todas as fotos © Allan Dixon

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A potência das imagens vencedoras deste concurso de fotografias de parto