Arte

Artistas transformam portões de ferro feiosos em belas obras de arte

por: Redação Hypeness

Andando pelas ruas da cidade, é fácil ver aqueles portões de ferro feiosos nos comércios fechados. Eles podem ganhar uma cara nova e muito mais vibrante com a ajuda do graffiti, assim como os artistas do 100 Gates Project estão fazendo em Nova York, deixando tudo mais colorido em Lower East Side.

Até o momento, mais de 70 portões do bairro foram pintados. A iniciativa partiu do skatista e artista Billy Rohan, com um objetivo audacioso: fazer da região a maior galeria de arte a céu aberto do mundo. O intuito é também oferecer espaços para os trabalhos dos artistas na zona mais legal de Nova York.

Com o apoio de uma instituição para a aquisição de materiais e pagamento dos envolvidos. O projeto cresceu rapidamente e acabou melhorando a vizinhança em muitos sentidos, incluindo o crescente número de visitantes na área, que vão apenas para ver as artes, além de ter ajudado os artistas a conseguirem novos trabalhos e comissões.

Este é o poder transformador do graffiti, que está se espalhando por diversas regiões da cidade.

graffitinyc

graffitinyc2

graffitinyc3

graffitinyc4

graffitinyc5

graffitinyc6

graffitinyc7

graffitinyc8

graffitinyc9

graffitinyc10

graffitinyc11

graffitinyc14

graffitinyc15

Todas as fotos: 100 Gates Project

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Open Air volta a SP com sucessos do cinema e terror na madrugada