Inspiração

Estes cachorros foram salvos de fazendas coreanas antes de virarem comida em restaurantes

por: Redação Hypeness

Prepare-se, você vai morrer de tanta fofura com as fotos a seguir! Mas preste atenção, pois o destino desses cachorrinhos não era tão fofo assim.

Sabe-se que em alguns lugares do mundo comer cachorro é comum. Mas uma sociedade defensora dos animais acaba de fechar um acordo com criadores e salvar mais de 100 bichinhos.

dogs16

Alguns desses cães e filhotes foram transportados da Coreia do Sul para os EUA antes de virarem comida em restaurantes típicos. Uma parte deles já foi adotada, porém muitos ainda precisam ficar em abrigos, pois estão muito assustados e precisam de tratamento para se sentirem mais seguros.

“Embora estes cães têm mostrado melhora comportamental, ainda não se sentem confortáveis com carinho ou coleira”, disse Gary Weitzman, CEO da San Diego Humane Society. Eles ainda estão aprendendo o que significa ser um membro da família”.

dogs5

Em Seul, capital da Coreia do Sul, o número de restaurantes que servem cachorro caiu para cerca de 700 de um total de 1500, segundo a BBC. Mas algumas fazendas de carne de cão ainda mantêm de 100 a 1000 animais, também de acordo com o jornal britânico. O grupo internacional que realizou o regaste, o Humane Society International (HSI), disse estimar que 2 milhões de cachorros são criados e mortos todos os anos no país.

dogs4

Os cachorrinhos são uma mistura das raças Mastiff (japonesa), Chihuahuas (mexicana) e Jindo (coreana), a última considerada “comestível” na Coreia. Alguns deles já estão disponíveis para adoção em San Diego, Califórnia. Se você estiver/conhecer alguém por lá, é possível marcar uma “inter-action” (interação) a partir do telefone: 619 299-7012.

Dá uma olhada em alguns dos animas salvos antes de virarem comida:

dogs10

dogs15

dogs14

dogs11

dogs8

dogs3

dogs6

dogs13

dogs12

dogs9

dogs2

dogs1

Todas as fotos © Kevin Lamarque/Reuters via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Isis Valverde escreve relato tocante ao pai morto vítima de infarto