Viagem

Estudantes brasileiras fazem sucesso com app para empoderar mulheres nos negócios

por: Redação Hypeness

Inspirar mulheres para a liderança. É isso que o projeto desenvolvido pelas estudantes e ex-bolsistas do programa Ciência Sem Fronteiras Brenda Miranda e Marcela Alves propõe. A ideia se transformou num app chamado Empowerlt e foi apresentado na edição do WVEF Tech Challenge deste ano.

O evento promovido pela ONU e pela Google contou com a presença das criadoras do app, que finalistas, ficaram apenas atrás de um grupo queniano. A ideia que visa impulsionar os negócios administrados por mulheres do mundo todo ganhou menção honrosa.

Brenda, que é aluna de Física do Instituto Federal Fluminense (IFF) falou sobre a criação do Empowerlt: “O protótipo do nosso aplicativo foi desenvolvido para ajudar corporações a se conectarem com mulheres empresárias para fazerem negócios entre si. Permitimos que eles registrem seus negócios e façam o primeiro contato baseado nos resultados de buscas feitas por meio de alguns filtros específicos, como setores da indústria ou certificações da empresa” .

estudantes22
Grupos finalistas

Democrático, o app e está em fase de aprimoramento para alcançar o maior número de pessoas possível. Brenda conta que “Outras funcionalidades também foram pensadas para tornar o aplicativo acessível tanto para mulheres com regiões de difícil acesso à tecnologia 3G quanto para deficientes visuais e auditivos” .

estudantes1

Imagens via CI&T Brasil e Fredy Uehara

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gol cria check in com impressão na lata do Guaraná Antarctica