Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os padrões de beleza determinados pela mídia e pela sociedade como ideais são preconceituosos a ponto de causar estragos na vida das pessoas. E se é verdade que a obesidade não é saudável, não é menos verdade que qualquer pessoa um pouco acima do peso está sujeito a todo o tipo de xingamentos a respeito de sua aparência.
Foi o que aconteceu com Stephanie Seabrook, uma americana de 28 anos, que pesava 154 kg, antes de fazer uma cirurgia de abdominoplastia, e que viu nas agressões verbais uma forma de chamar atenção do mundo. Ela resolveu escrever todas as piadas cruéis que recebeu sobre seu corpo na região abdominal e tudo o que ela própria tinha vontade de gritar na frente do espelho. Palavras como “depressão“, “raiva“, “sem sexo” ou “cara de bunda” faziam parte do cardápio.
A ideia era depois cortar todas essas suas dores fora e esquecer a negatividade que sofrera na vida. No dia seguinte, Stephanie estava na sala de cirurgia.
“Mudou completamente a minha vida. Eu não conseguia me ver nua, eu chorava”, conta Stephanie. “Agora eu tenho muito mais autoestima e confiança. Toda a negatividade que tinha em mim foi embora”, completa.
Stephanie conta que era muito sedentária, não queria ter amigos e a vontade de fazer algo era zero. Temendo morrer de obesidade, a moça colocou na cabeça que seria personal trainer e começou a caminhar todos os dias e se alimentar melhor. Em pouco mais de 6 meses, conseguiu perder cerca de 70 kg. Seguindo a dieta na risca e fazendo exercícios diários, ela conseguiu chegar perto dos 80 kg e virar uma personal trainer que incentiva as pessoas com sua força e capacidade de superação.
Stephanie considera que “a sociedade ainda tem um longo caminho pela frente” até uma aceitação definitiva do corpo alheio – “me deixa louca as pessoas verem alguém obeso e assumirem que é preguiça, nós nunca sabemos o que os outros já passaram, ou se estão enfrentando algum problema de saúde”.
Nos últimos dois anos, Stephanie vem compartilhando sua história no Instagram, a fim de criar inspirações em outras pessoas. E a verdade é que sua atitude tem resultado e os seguidores aumentado – afinal, quantas vidas espalhadas por aí precisam de um apoio e de um incentivo?
Todas as fotos © Caters News Agency
Publicidade
Uma jornalista americana, a repórter Ali Meyer, do canal televisivo KFOR, de Oklahoma City, realizou uma live no...
É possível afirmar que o mundo é dividido entre pessoas que amam gatos acima de tudo, e outras que não os suportam....
Se o bar é um lugar propício para se fazer amizades ou conhecer um novo amor, um estabelecimento nos EUA decidiu...
Morreu na madrugada desta terça-feira, dia 16 de agosto Elke Maravilha, figura icônica do Brasil. Aos 71 anos, a...
Entre críticos e admiradores das ações de Barack Obama durante os oito anos que passou como presidente dos Estados...
Inaugurada recentemente na Cidade do México, a nova filial do Starbucks abre um interessante precedente a ser seguido...
A partir de agora os pets da capital federal têm um centro médico para chamar de seu. No último dia (5) foi...
Pela segunda vez a Ambev anunciou a realização do 'Representa', um programa de estágio da gigante brasileira de...
Ninguém resiste ao charme de um labrador. Considerados bastante leais e amigos, estes cães são capazes de espalhar...