Inspiração

Ex-obesa perde quase 70 kg em 6 meses e usa sobras de pele pra denunciar as ofensas que ouviu

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Os padrões de beleza determinados pela mídia e pela sociedade como ideais são preconceituosos a ponto de causar estragos na vida das pessoas. E se é verdade que a obesidade não é saudável, não é menos verdade que qualquer pessoa um pouco acima do peso está sujeito a todo o tipo de xingamentos a respeito de sua aparência.

Foi o que aconteceu com Stephanie Seabrook, uma americana de 28 anos, que pesava 154 kg, antes de fazer uma cirurgia de abdominoplastia, e que viu nas agressões verbais uma forma de chamar atenção do mundo. Ela resolveu escrever todas as piadas cruéis que recebeu sobre seu corpo na região abdominal e tudo o que ela própria tinha vontade de gritar na frente do espelho. Palavras como “depressão“, “raiva“, “sem sexo” ou “cara de bunda” faziam parte do cardápio.

A ideia era depois cortar todas essas suas dores fora e esquecer a negatividade que sofrera na vida. No dia seguinte, Stephanie estava na sala de cirurgia.

stephanie

Mudou completamente a minha vida. Eu não conseguia me ver nua, eu chorava”, conta Stephanie. “Agora eu tenho muito mais autoestima e confiança. Toda a negatividade que tinha em mim foi embora”, completa.

Stephanie conta que era muito sedentária, não queria ter amigos e a vontade de fazer algo era zero. Temendo morrer de obesidade, a moça colocou na cabeça que seria personal trainer e começou a caminhar todos os dias e se alimentar melhor. Em pouco mais de 6 meses, conseguiu perder cerca de 70 kg. Seguindo a dieta na risca e fazendo exercícios diários, ela conseguiu chegar perto dos 80 kg e virar uma personal trainer que incentiva as pessoas com sua força e capacidade de superação.

Stephanie considera que “a sociedade ainda tem um longo caminho pela frente” até uma aceitação definitiva do corpo alheio – “me deixa louca as pessoas verem alguém obeso e assumirem que é preguiça, nós nunca sabemos o que os outros já passaram, ou se estão enfrentando algum problema de saúde”.

Nos últimos dois anos, Stephanie vem compartilhando sua história no Instagram, a fim de criar inspirações em outras pessoas. E a verdade é que sua atitude tem resultado e os seguidores aumentado – afinal, quantas vidas espalhadas por aí precisam de um apoio e de um incentivo?

Stephanie1

Stephanie4

Stephanie2

stephanie2

stephanie5

Todas as fotos © Caters News Agency

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Dibradoras lançam Observatório de Futebol Feminino para acompanhar números da Copa