Fotografia

Fotógrafa retrata cenas improváveis dos clubes de strip-tease de Las Vegas

por: Redação Hypeness

É com muito flash e cores berrantes que a fotógrafa austríaca Stefanie Moshammer retrata Las Vegas seu livro Vegas and She. Não se engane, porém, que tais características reforçam a caricatura da terra da fantasia.

A publicação lançada este ano é resultado de alguns meses de trabalho nos arredores da cidade. Esqueça os cassinos e neons. Stefanie reportou uma outra versão do local, ou pelo menos, adicionou em suas composições elementos que se escondem por trás das luzes, como funcionários e clientes de clubes noturnos, quartos de hotéis, strippers seminuas, muitas plantas e outras belezas dos arredores do deserto de Mojave em ângulos impensáveis.

Em entrevista à VICE, a fotógrafa falou sobre sua experiência na Cidade do Pecado: “Eu estava tentando fazer imagens que criassem um espaço ambíguo, imagens que nos tirassem da realidade e levassem para algum lugar entre a ilusão e o desejo – um mundo fora do ordinário que é tão realista quanto você permitir. A base é fotografia documental, e nisso há o apego à realidade e à ideia de verdade. Mas a série também envolve uma abordagem alegórica e sugestiva, que dá mais liberdade para como o espectador pode contar a história”.

vegas1

vegas2

vegas3

vegas4

vegas5

vegas6

vegas7

vegas8

vegas9

vegas10

vegas11

vegas13

vegas14

vegas16

vegas18

vegas19

vegas17

Todas as imagens © Stefanie Moshammer

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
A história por trás de algumas das fotos mais emblemáticas a vencer o Pulitzer