Fotografia

Fotógrafo combate a depressão clicando imagens incríveis dos queridinhos da internet: os gatos

por: Redação Hypeness

Depressão nem sempre é apenas uma fase e muito menos frescura. Cerca de 350 milhões de pessoas mundo afora são atingidas pela doença. A notícia boa é que muita gente acha um caminho para sair dela.

Felicity Berkleef achou o dele, por exemplo, tirando fotografias de gatos. De acordo com ele, era um rapaz inseguro na época de escola, sofria bullying e chorava quase todos os dias. As coisas chegaram a piorar quando sua mãe ficou doente a ponto de ficar a beira da morte por duas vezes.

A tristeza só começou indo embora quando o jovem estava no primeiro ano da faculdade de design gráfico, onde estudou um pouco sobre fotografia. O que o fez comprar uma câmera e se tornar um “viciado” em clicks para colocar em seu perfil no Flickr. Segundo Berkleef, o que ele mais gostava de fotografar e o que o afastava da tristeza eram os gatos. Isso porque os olhares dos gatos são temperamentais e transmitem histórias de vários contrastes.  

A fotografia mudou minha vida. Saber que consigo compartilhar isso com o mundo todo me torna uma pessoa muito feliz”, diz Berkleef.

cat1

cat2

cat3

cat4

cat5

cat6

cat7

cat9

cat10

FelicityCats1

FelicityCats2

FelicityCats3

FelicityCats4

cta8

Todas as fotos © Felicity Berkleek

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Inspirado em filmes de fantasia fotógrafo cria série de fotos com animais imaginários