Estilo

Fotógrafo passa 20 anos provando que nos vestimos todos da mesma forma

por: Redação Hypeness

Como você se veste? Será que suas roupas são mesmo tão originais quanto você pensa? Pode ser um reflexo da moda ou apenas de nossa falta de criatividade, mas um fotógrafo holandês está provando que, no fim das contas, todos nos vestimos da mesma maneira.

Hans Eijkelboom passou os últimos 20 anos registrando pessoas e suas vestimentas nas ruas das cidades por onde passava. “Eu tiro entre 1 e 80 fotografias por dia, quase todos os dias, 12 meses por ano“, conta ele. Mas se engana quem pensa que seus cliques são feitos ao acaso: a maioria das fotografias são feitas em torno de elementos comuns, como pessoas usando a mesma bolsa, homens vestidos em jeans ou mulheres de camisa rosa, por exemplo.

A dedicação acabou se transformando em um livro de fotografias que registra o cotidiano e a moda nas ruas nestes últimos 20 anos. A publicação ganhou o nome de  People of the Twenty-First Century (“Pessoas do Século Vinte e Um”, em tradução livre) e algumas das imagens podem ser vistas abaixo. Confere só:

moda1

moda2

moda3

moda4

moda5

moda6

moda7

moda10

moda11

moda9

moda8

Todas as fotos © Hans Eijkelboom

*Esse post faz parte da parceria Hypeness e Canon, que criaram um canal especial (e bem inspirador!) para te mostrar como uma câmera fotográfica é tudo. Se uma imagem vale por mil palavras, o que dizer desses posts aqui? Porque “Momentos especiais merecem uma Canon”. #omelhorclick

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
MoMA transforma tênis Vans em arte e cria modelo que todo mundo vai querer ter