Viagem

Holanda transforma antigos templos e igrejas em livrarias e o resultado é incrível

14 • 12 • 2015 às 05:53
Atualizada em 14 • 12 • 2015 às 06:38
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A Holanda resolveu aproveitar suas igrejas e templos e explorar tudo o que eles têm de melhor: sua arquitetura. Com 44% da população sendo formada por ateus, muitos desses espaços estavam em desuso e, para que eles continuassem sendo frequentados pela população, precisaram de algumas modificações.

Assim, desde 2011, muitos templos e igrejas acabaram se transformando em livrarias, cafés, pubs e casas de shows, passando a atrair um novo público. Com a diminuição dos frequentadores, muitas instituições religiosas não possuíam mais recursos para manter as construções, que acabaram sendo melhor aproveitadas com os novos usos.

Além de grande parte da população ser formada por ateus, há ainda 28% de católicos, 19% de protestantes, 5% de muçulmanos e 4% de adeptos de outras religiões. Alguns dos exemplos mais impressionantes dessa mudança foram a livraria Selexuz, construída onde era a igreja de Maastricht, e a casa de shows Paradiso, construída em uma igreja do século 19.

holanda1

holanda1

holanda3

holanda4

holanda5

holanda0

Fotos via

holanda6

holanda7

Fotos via

holanda8

Foto via

Publicidade

Canais Especiais Hypeness