Viagem

Homem que nunca paga passagens de avião revela segredos para viajar de graça

por: Redação Hypeness

O sonho de quase todo nômade digital pode ser resumido em três palavrinhas mágicas: “viajar de graça“. E o americano Matthew Kepnes, criador do blog Nomadic Matt, diz ter encontrado a fórmula para viajar o mundo sem precisar pagar por suas passagens de avião. O assunto virou tema do livro The Ultimate Guide to Travel Hacking, em que dá dicas para quem quer juntar milhas para viajar por aí.

Matt começou a viajar em julho de 2006, época em que passou 18 meses na estrada. Desde então, ele vem pesquisando e testando as possibilidades de como viajar mais barato. Com isso, acabou descobrindo uma maneira suficientemente boa de usar seus programas de milhagens e hoje consegue fazer diversas viagens grátis por ano.

A primeira dica oferecida pelo blogueiro é conhecer bem os programas de milhagens de seu país e descobrir qual deles funciona melhor para você. Vale pesquisar a fundo para ver quais os benefícios oferecidos por cada um, as companhias aéreas parceiras e até mesmo os locais em que você pode ganhar pontos. “Eu não faço muitas compras para casa porque eu vivo em Nova Iorque e nós temos cozinhas pequenas, então conseguir pontos no supermercado não é tão importante para mim quanto um cartão que me dê pontos em restaurantes“, exemplifica ele.

matt1

Outro ponto importante é definir um objetivo. Afinal, um programa de milhagens pode ser ótimo para quem quer conseguir passagens gastando um número menor de milhas, enquanto outro pode funcionar bem para aquelas pessoas que buscam viajar com mais conforto, na classe executiva, mesmo que precisem de um número maior de milhas para isso. Matt adverte também de que, mesmo que seja cada vez mais fácil conseguir pontos, as linhas aéreas estão tornando mais difícil o processo de troca dessas milhas por passagens.

Ele também adverte para um erro comum das pessoas: o de colocar todas suas compras no cartão de crédito para ganhar milhas, mesmo sem saber se poderão pagar por isso. A economia que você terá ao juntar milhas nunca irá compensar o valor gasto com juros ao realizar um pagamento atrasado.

matt7

matt6

matt5

matt4

matt3

matt2

Todas as fotos © Nomadic Matt

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Solstício de verão em Stonehenge terá transmissão online pela primeira vez na história