Viagem

Homem transforma ônibus em cantina itinerante para alimentar refugiados pela Europa

por: Redação Hypeness

É impossível negar que o Natal é uma época de generosidade, onde as pessoas querem estar juntas, transmitindo apenas boas energias e, claro, comendo aquelas comidas deliciosas que a gente só come na véspera natalina. No entanto, sabemos que muita gente no mundo não tem condições de fazer essa refeição por vários motivos, como pobreza ou solidão.

Por exemplo: só no ano de 2015, entraram meio milhão de refugiados na Europa, seja pelo mar ou por terra. Pensando nisso, o britânico Ghafoor Hussain criou o projeto Feeding Humanity e, através de financiamento coletivo conseguido na plataforma Go Fund Me em apenas 7 dias, ele já está fazendo sua parte, ajudando as pessoas que fugiram de seus países em busca de uma vida melhor.

Hussain deixou sua família para passar quatro semanas pela Europa, junto com um grupo de voluntários, que estão alimentando cerca de 10 mil pessoas por dia, segundo os números divulgados pelo projeto, até que o dinheiro e o alimento acabem.

Vai ser difícil estar longe da família durante essa temporada de férias, mas essas pessoas precisam dessa ajuda”, diz Hussain. Dá pra não amar uma iniciativa dessas?

onibus2crop

onibus

onibus3crop

onibus4crop

onibus5crop

onibus6crop

onibus7crop

onibus8crop

Todas as fotos © Evening Gazette via Daily Mail

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Montanha-russa de ‘Jurassic World’: veja os detalhes divulgados pela Universal