Inovação

Hospital inova e faz primeiros transplantes de pênis para ajudar veteranos de guerra

por: Redação Hypeness

No início do ano, médicos sul-africanos entraram para a história realizando a primeira cirurgia bem-sucedida de transplante de pênis, durante mais de 9 horas de operação. Meses depois, o paciente anunciou que seria pai. Para os profissionais, a notícia era um enorme sinal de sucesso.

Agora, uma equipe de cirurgiões da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, EUA, está se preparando para fazer os primeiros transplantes de pênis nos Estados Unidos, com o intuito de ajudar veteranos de guerra com sequelas nas funções urinárias e sexuais, ou que tenham perdido o pênis e testículos devido a explosões de bombas ou disparos de armas durante as batalhas.

De acordo com os médicos, o procedimento ainda será experimental, feito com o pênis de um doador morto e terá que haver permissão da família, pois, como qualquer cirurgia excecional, essa também envolve grandes riscos, como sangramentos durante o procedimento e infecções depois.  Além disso, o paciente tem grandes chances de tomar remédios anti-rejeição pelo resto da vida.

De qualquer forma, é sempre bom ver a medicina avançar em prol da qualidade de vida das pessoas e de todos os seres vivos que habitam o planeta.

surgery2png

surgerypng

Fotos © Commons.wikimmedia/Doctors perform surgery

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Google mira 100% de uso de energia limpa até 2030 em movimento sustentável