Criatividade

IED São Paulo levará novos alunos para Europa

por: Redação Hypeness

Iniciar uma nova carreira ou se especializar em uma área é uma decisão importante, que irá impactar em seu futuro profissional ao longo dos anos de uma maneira que sequer é possível imaginar. E um diploma com prestígio internacional pode fazer toda a diferença na hora de conquistar aquela oportunidade que você estava de olho ou mesmo para quem busca continuar os estudos fora do Brasil.

Quem oferece isso é o Istituto Europeo di Design (IED São Paulo). O IED foi fundado há 50 anos em Milão, na Itália, e seu diploma é valorizado no mundo inteiro, graças ao foco na inovação e na criatividade. Por lá, os estudantes aprendem na prática desde o primeiro dia de aula, o que permite que eles estejam mais preparados para ingressar no mercado de trabalho.

A faculdade, a única totalmente focada em Design no Brasil, resolveu tirar os alunos da sala de aula e levá-los para uma experiência internacional, assim como a própria instituição, e está provando que possibilitar esse tipo de iniciativa durante o curso pode trazer muitos benefícios para a aprendizagem.

IEDSP

A vantagem oferecida pela unidade paulista, que é a primeira fora da Europa, é o IED Experience Veneza. Os novos alunos de graduação e de pós que se matricularem ainda em 2015 ganham um curso na cidade italiana. A campanha faz parte das comemorações dos dez anos do IED no Brasil.

Na viagem para a Itália, vão rolar workshops e visitas a agências, galerias e museus, além de passeios pelas fascinantes ruas de uma das cidades mais românticas e encantadoras do planeta.

A ideia faz parte de uma ação exclusiva lançada pela instituição neste final de ano e vale para alunos que se matricularem nos cursos de graduação e pós-graduação do IED São Paulo até o dia 23 de dezembro. A viagem deverá ocorrer durante uma semana em julho de 2016, período em que os alunos terão a oportunidade de fazer um curso na sede do IED Veneza.

IEDSP2

Mas esta é apenas uma das vantagens oferecidas pela instituição, reconhecida com conceito institucional máximo pelo MEC. Com foco nas diversas áreas do design, a experiência mostra que a internacionalização deu certo e os alunos do IED estão conquistando muitos prêmios de destaque no mercado.

Além de usar o design como meio de expressão de conceitos, os alunos são encorajados a ser ‘makers’: a prototipar e testar suas ideias”, conta Andrea Bandoni, coordenadora de graduação em Design de Produto do IED São Paulo. Talvez por isso que, quando o assunto é design de produto, os estudantes da instituição já tenhm arrecadado grandes reconhecimentos, vencendo o Desafio Odebrecht Braskem, o concurso Deca e recebendo distinções no Prêmio do Museu da Casa Brasileira, entre várias outras premiações.

Recentemente, a aluna Thaís Behar foi a primeira colocada no Prêmio Novelis com a embalagem de chá gelado Chá Mego, cuja proposta utiliza realidade aumentada para melhorar a experiência do usuário, estimulando ele a conhecer mais sobre o produto. Rysner Figueira, do quarto semestre, também foi anunciado como finalista do prêmio Renault.

ThaisBehar

Com início previsto para fevereiro de 2016, os cursos de Graduação são: Design de Moda, Design de Produto, Design de Interiores, Design de Joias e Acessórios e Design Gráfico e Digital. Já os cursos de Pós-Graduação são: Fashion Marketing and Communication, Design de Interiores Contemporâneo, Design Estratégico e Inovação, Design Editorial e Infografia, Branding Experience e Transportation Design.

Quem quiser estudar em uma das mais reconhecidas instituições de Design do mundo e, de cara, ter uma experiência internacional no currículo, pode conhecer mais sobre o programa clicando aqui. As próximas datas de processo seletivo são 16 de dezembro e 27 de janeiro, então é melhor correr pra lá.

IEDSP_1

Todas as fotos: Reprodução IED

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Crivella arruma treta com repórter amada pela internet e sofre represália memeal