Inovação

Igreja-mesquista-sinagoga: Berlim terá primeiro templo para unir religiões

por: Redação Hypeness

Contrariando qualquer conservadorismo em relação à religião, a cidade de Berlim, na Alemanha, ganhará um templo, o “The House of One”, que une três religiões monoteístas: islamismo, cristianismo e judaísmo.

Mas como isso é possível? Simples: a construção será um edifício de tijolo com uma torre alta e quadrada no centro, com um pátio onde ficarão as casas de culto das três religiões: a sinagoga, a igreja e a mesquita. Claro, cada uma terá seu espaço lá dentro.

Mas a principal ideia, segundo o pastor Gregor Hohberg, um dos criadores do projeto e representante da igreja protestante, é usar o local como espaço de discussão e diálogo tentando trazer pessoas que não têm fé também. Interessante é que a The House of One será construída no local onde ficava a Igreja de St Petri, primeira igreja de Berlim, que data do século 12 e foi duramente atingida no final da Segunda Guerra Mundial.

religião2crop

O problema é que, para que exista esse templo, os representantes das três religiões estão ainda arrecadando fundos online, onde qualquer um pode doar fazendo uma compra simbólica de tijolos, que custam 10 euros cada (cerca de 42 reais). Quando atingirem 10 milhões de euros, as obras começam. Por enquanto, o primeiro milhão já ficou para trás.

Agora é esperar que a ideia dê certo e se espalhe por outros cantos do mundo:

religião3crop

religiãocrop

religião4crop

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Levi’s aposta em maconha para produzir sua nova linha de roupas sustentáveis