Viagem

Islandeses organizam festa dentro da maior geleira do país antes que ela derreta para sempre

por: Redação Hypeness

O efeito estufa e o aquecimento global vem acarretando o derretimento das geleiras, principalmente as mais próximas do polo norte. A Langjökull, maior geleira da Europa, situada na Islândia, é um dos maciços ameaçados de deixar de existir em 10 ou 15 anos, de acordo com um estudo publicado no jornal da American Geophysical Union. O gelo de sua estrutura tem mais de 10 mil anos e é cercado pelas cordilheira das terras altas do interior do país.

O desaparecimentos dessas geleiras é um acontecimento preocupante e bastante emblemático e, para chamar a atenção para essa mudança e ao mesmo tempo se despedir desse imenso bloco gelado, islandeses estão organizando uma festa dentro da caverna de gelo de Langjökull , que deve acontecer em junho de 2016.

festageleira2crop

A “Secret Solstice”, edição “Into the Glacier” (dentro da geleira), reunirá os melhores DJs do underground europeu e deve contemplar estilos como deep house e indie rock. Descer em direção à festa será como fazer uma viagem no tempo, já que as camadas nucleares são as mais antigas.

As variações das cores do gelo, desde o branco até o azul profundo, poderão ser observadas graças à iluminação com luzes LED. Para participar da festa, cada pessoa terá que pagar cerca de US$ 269 (cerca de R$ 1 mil). 

festageleira5467

festageleira4crop

Fotos: dw.com, upworthy.com, secretsolstice.is

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Essa pequena praia circular escondida no México parece saída de um sonho