Viagem

Mãe mostra o que acontece quando um bebê segue a dieta do paleolítico

por: Redação Hypeness

Uma menina de apenas 1 ano está chamando a atenção por um motivo especial: sua mãe, a australiana Shan Cooper, decidiu que a filha deveria se alimentar segundo as regras da dieta paleolítica.

Shan Cooper garante que seguindo a alimentação fitness sua filha só ficou doente apenas uma vez. A australiana não permite açúcar ou laticínios durante as refeições da filha de 1 ano, Grace. “Ela ama”, diz a mãe.

“Ela passa muito tempo com outras crianças que ficam doentes o tempo todo, mas não pega nada”, disse Shan em entrevista ao jornal “Daily Mail“. Ela conta que alimenta a menina geralmente com ovos fritos em óleo de coco, legumes assados​​ e frutas.

bebe-fitness-2

Shan, que é bacharel em agronomia, escreveu um livro de receitas e tem um perfil no Instagram voltado para vida saudável, @myfoodreligion, diz que dá para Grace apenas leite materno e alimentos orgânicos, como carne e vegetais. Mas ela garante que quando a garotinha crescer, está liberado! “Não vou proibi-la de ir à festa de crianças. Ela vai comer o que tiver lá”, conta.

A australiana sofreu com alergia alimentar por anos e precisou adequar seu regime para ter mais qualidade de vida. E foi assim que ela descobriu a dieta paleolítica, ou seja, “das cavernas” – que corta laticínios, glúten e qualquer tipo de comida industrializada/processada.

bebe-fitness-3

A dieta paleolítica gera polêmica, pois há um risco no consumo excessivo de proteínas. No entanto, quando bem feita e acompanhada por nutricionista, ela pode ser benéfica. Shan acredita que as crianças comem intuitivamente, mas os adultos começam a comer emocionalmente. Ela diz que quando Grace crescer talvez escolherá melhor o que quer comer, mas que há grandes chances de, quando voltar de uma festa e tiver comido açúcar e bolo, dizer que não está se sentindo bem. “E, na próxima vez, em vez de ela comer 12 cupcakes, ela comerá apenas três”.

bebe-fitness-5

Confira abaixo o cardápio de Grace:

Café da manhã: ovos (fritos em óleo de coco, mexidos ou cozidos), vegetais da noite anterior, como batata-doce, cenouras, batatas e brócolis. (A refeição também pode incluir abacate e um pouco de chucrute).

Almoço: frango orgânico e vegetais assados, além de vegetais cozidos no vapor, como brócolis.

Lanche: a pequena come qualquer tipo de fruta, disse a mãe, mas os morangos e as bananas são as frutas favoritas de Grace.

Jantar: espaguete (feito com abobrinha) à bolonhesa com carne orgânica e molho de tomate orgânico.

Sobremesa: embora Grace não coma sobremesas frequentemente, a mãe fez uma panacotta de morango com creme de coco para o seu aniversário.

E você, acha que este é um estilo radical demais ou está totalmente aprovado para ter uma vida mais saudável?

bebe-fitness-10

bebe-fitness-1

bebe-fitness-4

bebe-fitness-6

bebe-fitness-7

bebe-fitness-8

bebe-fitness-9

Todas as fotos: Reprodução Instagram. 

Veja aqui o que acontece com um adulto que passa uma semana sem comer açúcar.

E conheça também o homem que só come vegetais e frutas crus há 19 anos!

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Quero Bolsa’: plataforma reunirá mais de 55 mil cursos e intercâmbios em 25 países