Empreendedorismo

Costureiras brasileiras surpreendem noivas com bilhetes escondidos nos vestidos

por: Vicente Carvalho

Publicidade Anuncie

No ano passado, estimativa feita pela fundação Walk Free apontou que mais de 35 milhões de pessoas trabalhavam em regime de escravidão no mundo, 20% a mais que em 2013. Para mudar estes números, empresas e instituições começaram a alertar o consumidor sobre a realidade das produções destes “produtos baratos” vendidos em sites orientais (já falamos sobre isso aqui, lembra?).

Pensando em valorizar o trabalho local, uma marca de vestido de noivas de Porto Alegre chamada O Amor é Simples começou a enviar, junto com suas encomendas, notinhas escritas à mão pelas próprias costureiras. Ao receber seu vestido, a noiva se surpreende com votos de felicidade e palavras de carinho.

IMG_0350

A iniciativa, além de alertar sobre a exploração da mão de obra, também valoriza o trabalho das costureiras e do artesanato brasileiro. Entre os carinhos, podem ser encontradas mensagens como “Isso é um pedido: quero que você seja muito feliz no seu dia mais que especial. Este vestido foi feito com mão de obra brasileira, gera empregos e movimenta a economia local. Foi um prazer fazê-lo para você. Eliana, costureira. Cachoeirinha – RS”

IMG_0349

 

FOTOSOCIAS

As sócias Laís Ribeiro, Natália Pegoraro e Janaína Pasin acreditam no mercado brasileiro de moda com um propósito. Nosso compromisso é valorizar toda a cadeia produtiva.

Para saber mais sobre a empresa, clique aqui.

Todas as fotos: Reprodução / via

Publicidade Anuncie


Vicente Carvalho
Em busca da terra do nunca.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa brasileira cria biomassa sustentável e capaz de reduzir custos das obras em 40%