Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Você já parou para contar quantas peças de roupa o seu guarda-roupa comporta? E, quantas delas você usa de fato? A jornalista e blogueira Daniela Kopsch acreditava que comprar roupas em lojas de fast fashion a ajudaria a economizar. Mas concluiu o contrário.
Após avaliar seus gastos no final do mês, Daniela tomou uma decisão: ela não só parou de comprar roupas, como decidiu passar um ano com as 50 peças que sobraram após uma seleção. As outras ela doou e o restante está à venda em bazares.
A partir do desapego, a jornalista criou um desafio para si: passar um ano vestindo unicamente essas roupas.
Ela relata a experiência em seu site Less Is the New Black (“Menos É o Novo Preto”), onde ela conta dia a dia sobre seus looks, além de oferecer dicas para o consumo de moda consciente. Em entrevista, Daniela conta: “Hoje, meu guarda-roupa cabe inteirinho na minha mala média. Muitas pessoas me perguntam se é difícil me vestir todo dia só com essas peças, mas a verdade é que reduzir o guarda-roupa só facilitou a minha vida […] Quando a gente muda um hábito na vida, percebe que consegue mudar muitos outros. É um sentimento de poder muito libertador”.
Por isso, a blogueira compartilhou 5 motivos para qualquer pessoa fazer o mesmo:
Você sabe realmente quanto gasta com roupa ao mês ou ano? Tem alguma ideia do que seria possível fazer com esse dinheiro extra? A maioria das pessoas, compra por impulso e não controla os gastos, o que serve também como uma defesa para continuar comprando. Mas, em tempos de crise, a economia pode ser um argumento forte.
Sexta-feira chegou, dia de curtir a balada com os amigos, você passa horas olhando o guarda-roupa e… descobre que não tem nada que goste. Para Daniela, o problema é que ter roupa demais torna tudo mais confuso.
A blogueira conta que a maioria de nós repete sempre as mesmas roupas, alertando mesmo com uma estatística – a gente passa 80% do nosso tempo usando 20% das nossas roupas. Então para quê ter tantas? Vamos ficar pelos 20%?
Todos temos aquela viagem que gostaríamos de fazer, a peça de decoração que mudaria a cara da nossa sala, mas por alguma razão, nunca sobra dinheiro. Agora vai sobrar e você vai buscar felicidade e satisfação em outras coisas, materiais ou não.
Talvez você ainda não saiba, mas dá para viver com menos. Para Daniela Kopsch serão 50 peças. E para você? Aceita o desafio?
Todas as imagens via Facebook e Less Is the New Black
Publicidade
Os primeiros tênis Nike Air Yeezy que o rapper Kanye West usou em público - e que fez outros sneakers de colecionador...
A americana Andrea Colson, de 33 anos, parece ter saído de um conto de fada por conta de seus imensos cabelos...
Ser normal é um saco e quase todo mundo concorda, mas tem gente que insiste (pelo menos em parecer). Outros descobrem...
As bicicletas elétricas vão ganhando cada vez mais popularidade, mas a verdade é que, por todo o mundo, a velocidade...
Depois do maravilhoso desfile da marca Namilia, que exaltou a vulvas e vaginas na Nova York Fashion Week de 2017, e das...
Se o bonito está nos olhos de quem vê, pode-se dizer que ele também está no tempo. Afinal, o que é considerado...
Ter uma tatuagem é uma incrível maneira de fazer um adorno corporal, ter uma lembrança eterna ou, simplesmente,...
A russa Dashik Gubanova está fazendo sucesso com seu perfil no Instagram por um motivo bastante peculiar. O que chama...
As fotos de um bebê supostamente tatuado viralizaram nas redes sociais nas últimas semanas. Para agravar a...