Design

Google transforma os habituais (e feios!) roteadores em delicados objetos de arte

Gabriela Alberti - 23/12/2015 às 08:07 | Atualizada em 23/12/2015 às 09:10

Depois de revolucionar a maneira como usamos a internet, o Google agora quer mudar também a sua aparência. Para isso, convidou 24 artistas para criar intervenções em seu recentemente lançado roteador, o OnHub.

Para o projeto foram convidados artistas e designers de diversas áreas de atuação. Entre eles está Bower, um estúdio do Brooklyn que produz mobiliário contemporâneo, James DeVito, especializado em iluminação interativa, e Brook & Lyn, um casal de Los Angeles que cria objetos e móveis inspirados pela moda e cultura.

Chiaozza_dezeen_784_7

Brook-Lyn_dezeen_784_6

Blank-and-Blankensmith_dezeen_784_4

Bower_dezeen_784_5

Katie-Stout_dezeen_784_16

Os resultados foram variados. De verdadeiras obras de arte, algumas bem peculiares, a peças mais utilitárias, como um abajur e uma fruteira. Mas todos com algo em comum: utilizam materiais que não interferem no sinal Wi-Fi.

Aliás, o desempenho do roteador foi o ponto de partida para o projeto. Como esses dispositivos são geralmente grotescos e cheios de fios, acabamos os escondendo dentro de armários ou cômodas, o que leva a conexões irregular e zonas mortas. Com roteadores mais bonitos e, ocasionalmente, úteis, podemos colocá-los em cima de mesas ou estantes, onde o sinal seria mais potente e sem interferências.

Olha só:

James-Devito_dezeen_784_13

Mandy-Smith_dezeen_784_18

Serge-Siedlitz_dezeen_784_21

thing_dezeen_784_0

ilovedust_dezeen_784_11

Art-of-Plants_dezeen_784_2

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Canais Especiais Hypeness