Inspiração

Os pais que se casaram em um hospital para que a filha com leucemia pudesse ser dama de honra

por: Redação Hypeness

O casal Helen e Arun Lunar estava com tudo pronto para ter o casamento perfeito. Mas uma notícia inesperada fez com que mudassem todos os planos e prioridades.

Faltando 3 meses para chegar o tão sonhado dia, Artur reparou que a filha, Elsie, de 2 anos, apareceu com hematomas na cabeça e a levou ao hospital. Lá receberam a notícia: os médicos descobriram que a garota estava com leucemia em um estado muito grave. Ela teria de passar por fortes tratamentos de quimioterapia.

O problema era realmente sério. Elsie tem síndrome de Down e desenvolveu mielopoese anormal transitória, um tipo de leucemia comum em portadores da doença. Uma em cada 10 crianças com Down desenvolve a mielopoese. Como não tem irmãos, seria muito difícil para a garota encontrar doadores de medula.

elsie2

Temendo que a menina não pudesse participar da cerimônia, os pais, além de anteciparem o casamento, fizeram a festa dentro do hospital Great Ormond Street, em Londres, onde Elsie foi a dama de honra mais requisitada dos últimos tempos.

Ela roubou a cena”, contou o pai. “Foi um dia fantástico. Toda a nossa família e amigos vieram. Ela estava em grande forma, apesar de ter passado por cinco dias de quimioterapia forte um pouco antes”, completa.

Uma forma incrível de lidar com um problema tão sério. Mas a história ainda não tinha terminado:

elsie3

Feito isso, a família tinha o desafio de encontrar alguém que tivesse a medula compatível com a de Elsie. Pensando em soluções, os pais produziram uma campanha na internet e criaram a página “A Match for Elsie” e, depois de mais de 4 meses de sufoco, eles finalmente encontraram um doador para a criança que tinha 100% de compatibilidade.

Agora, os médicos aplicam um medicamento que estimula o crescimento de glóbulos brancos em seu corpo. Segundo eles, o progresso dessa menina guerreira corre muito bem.

É nisso que acreditamos: no poder transformador do amor.

  elsie4

Todas as fotos: © PA Real Life/Mael Tsouza via: thesun

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: paramédicos judeu e muçulmano rezam juntos em Israel e dão aula de convivência