Inspiração

É hoje: São Paulo recebe a maior meditação coletiva das Américas

por: Redação Hypeness

Pode parecer que não, mas inspirar e expirar é capaz de fazer uma grande diferença no seu dia. Promovendo a ioga e exercícios de respiração, o evento América Medita realiza sua 7ª edição no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com o intuito de ser a maior meditação coletiva das Américas.

As atividades gratuitas se iniciam a partir das 16h no sábado, dia 19 de dezembro, e são abertas ao público. A ideia é unir o máximo de pessoas possíveis para mentalizar a paz e a harmonia, focando os pensamentos naqueles que estão sofrendo com as guerras. A meditação, além de promover o bem-estar físico e emocional, ajuda a dissolver e a minimizar a agressividade, o medo, a violência e, como consequência, desperta e aflora os sentimentos nobres de compaixão, amor e atitudes pacíficas.

A primeira edição do evento, proposto pela Fundação Arte de Viver, aconteceu em 2009 em mais de 35 cidades do continente, que meditaram simultaneamente em prol da paz. Desta vez, a ação se consolidará em 17 cidades do Brasil além de outros países da América do Sul, Europa e Oceania.

iogaibira

Confira abaixo a programação do Parque do Ibirapuera:

Das 16h00 às 17h00 – Aula de ioga
Das 17h00 às 17h30 – Técnicas de respiração
Das 17h30 às 18h00 – Meditação Guiada
Das 18h00 às 19h00 – Badjans

iogaibira8

iogaibira7

iogaibira5

iogaibira6

iogaibira2

iogaibira3

iogaibira4

Todas as fotos © Arte de Viver

Esta semana mostramos aqui um evento semelhante (e emocionante!) na Tailândia, que reuniu 1 milhão de crianças meditando e cantando pela paz mundial. Vale a pena relembrar clicando aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Irandhir Santos ganha declaração do marido inspirada em ‘Chega de Saudade’ nos 12 anos de casamento