Design

Professora inova e mostra como é possível ensinar frações matemáticas de forma divertida

por: Redação Hypeness

A matemática deixaria de ser um trauma para muitos se tivéssemos uma professora como Alycia Zimmerman. A estadunidense inovou seu método de educação ao aplicar o uso do imortal LEGO para ensinar seus alunos.

Para Alycia, aprender frações é uma das etapas mais difíceis para as crianças. Por isso, ela desenvolveu uma técnica e aplicou-a para sua turma da terceira série do ensino fundamental de uma escola de Nova York: “A única forma que encontrei para combater o receio que eles sentem das frações foi dar aos alunos várias oportunidades de experimentar frações com objetos tangíveis“, conta.

Sobre a escolha do brinquedo, a professora lembra: “como adulta, eu passei a apreciar o LEGO tanto por sua estética retilínea, e agora mais ainda pelo seu poder matemático. Na sala de aula, esses pequenos blocos são agora meu exercício favorito, repleto de possibilidades matemáticas manipulativas”.

Você pode conhecer a metodologia de Alycia em seu artigo, que também conta com material disponível para download. E se você já cresceu, assim, como brincar de LEGO, vale a pena revisitar as lições de matemática, pelo menos dessa maneira:

lego1

lego2

lego3

lego4

LegoTeacher1

lego41

lego5

lego6

lego7

lego8

Todas as imagens © Alycia Zimmerman

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casas de Kanye West para desabrigados inspiradas em Star Wars têm primeiras fotos divulgadas