Fotografia

Projeto fotográfico registra a ousadia e a personalidade da moda na periferia de SP

Redação Hypeness - 16/12/2015 às 07:48

Quando se soma um monte de referências de arte, moda, música a muita atitude DIY das ruas, só coisa boa pode acontecer. E os resultados visualmente notáveis chamam a atenção de muita gente, como aconteceu com o visual designer Elvis Benicio.

Grupos de jovens adolescentes da periferia de São Paulo como o Ver$us Boyz têm chamado atenção na internet pela singularidade na hora de se vestir. A tendência evidencia que a moda pode ir muito além da estética, constituindo um canal livre de expressão e de luta. Pensando nisso, Benicio, que é do Rio de Janeiro, mas vive atualmente em São Paulo, decidiu fazer algo sobre a cena com a qual se identifica tanto.

Ele convidou os grupos Ver$us Boyz e Future Gang para participar de um projeto gráfico e fotográfico, em parceria com Matheus Coutinho. Essa junção resultou no ensaio Urban $tyle Respect SP: No Brasil, jovens da periferia de São Paulo estão criando sua própria identidade ao explorar, com consciência, o acervo infinito de referências em moda, arte e música que a web proporciona. Esta iniciativa se traduz visualmente através de um apelo gráfico intenso, único e com um estilo fotográfico artístico e realista, informa a página do projeto.

Abaixo você assiste ao making of do ensaio:

[Making off ] Urban $tyle Respect SP from Luana Dornelas on Vimeo

urban home

urban1

urban2

urban3

urban4

urban5

urban6

urban7

urban8

urban9

Todas as imagens © Elvis Benicio e Matheus Coutinho

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness