Inovação

Quatro gadgets ‘mágicos’ que vão bugar sua cabeça

por: Redação Hypeness

O Natal está chegando e com ele aquele monte de ideias batidas de presente. Confira quatro gadgets inacreditáveis para te tirar da mesmice das meias, canecas e camisetas engraçadinhas. Mesmo que você não dê nenhum deles de presente – é bem improvável que isso aconteça mesmo – a ideia aqui é ins(pirar). Bora?

  1. Máquina dos sonhos

dream-machinecrop

Criada pelo artista Brion Gysin e pelo cientista Ian Sommerviille, a Dreamachine (máquina dos sonhos) é um dispositivo de luz que produz uma ilusão de movimento de sucessão rápida. Ela formada por um cilindro com aberturas cortadas em paralelo com uma lâmpada no meio, colocado em uma plataforma que gira 78 vezes por minuto. A ideia é que, com a velocidade do giro, a luz saia através das aberturas de forma que o cérebro não acompanhe.

A Dreamachine deve ser “vista” de olhos fechados, porque a luz pulsante vai estimular o nervo óptico do ser humano. Assim, enquanto o aparelho gira, começam a aparecer símbolos e a pessoa se sente rodeada de cores. Há quem diga que a máquina transmite alucinações hipnagógicas, que são fenômenos visuais imaginativos, como sobras, vultos e até bruxas. Para sair dela, basta abrir os olhos. É recomendado que use com moderação, pois, como qualquer droga alucinógena, vicia.

2. Tanques de privação sensorial

sensorcrop

São tanques com uma pequena camada de água – cerca de 25 centímetros – que permitem a quem entrar neles flutuar e ficar em um ambiente totalmente escuro e sem ouvir nenhum tipo de som, apenas a batida do coração. É como se você estivesse totalmente sem roupas e não enxergasse nada. Em dado momento, você está sozinho e totalmente encharcado. Você se sentirá completamente preso em um lugar e não conseguirá se levantar.

Parece sufocante e agonizante, mas cientistas afirmam que são câmaras de isolamento que fazem as pessoas entrarem em um momento de reflexão bastante calmo de forma que consiga meditar. Qualquer semelhança com o útero materno não é mera coincidência.

3. Acumulador de Orgone (energia)

orgone-accumulatorcrop

O acumulador de orgone é uma caixa de seis lados, com diversas camadas de materiais orgânicos que atraem energia. Além disso, é feita com materiais metálicos com o intuito irradiar a energia para o centro da caixa.

A pessoa senta dentro do ambiente e absorve toda essa energia pelos pulmões e pela pele, tendo efeito saudável no sangue, o que faz o individuo sair de lá com melhor fluxo de enegia vital.

4. Occulus Rift

oculus-riftcrop

O Oculus Rift é um dos primeiros dispositivos que disponibilizam a realidade virtual aumentada. Com um sensor de movimentos e uma tela LCD embutida. Ele apresenta imagens em 3D que se movem conforme o usuário mexe sua cabeça para os lados.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Até que enfim: Barbie ganha versão astronauta para inspirar as meninas