Design

Que tal dormir em uma colmeia sustentável durante seu festival de música favorito?

Gabriela Alberti - 09/12/2015 às 06:33

Os festivais de música são comuns durante todo o verão europeu, onde inúmeras pessoas aparecem para curtir não só os artistas, mas também toda a experiência que envolve um festival, como a de acampar na área dos shows durante todos os dias do evento.

Pensando nisso, o estúdio Achilles Design e a empresa One Small Step, em parceria com a Compann e Labeur, idealizaram o B-AND-BEE, ou o “Hotel Colmeia“. O projeto, que acabou vencendo uma competição belga que buscava ideias sustentáveis de empreendedorismo, surgiu da ideia de acomodar o maior número de pessoas com o menor espaço possível, sem deixar de lado o conforto.

As cápsulas têm formato hexagonal propositalmente, pois assim se tornam empilháveis em até quatro andares e podem acomodar confortavelmente até 50 pessoas. Além disso, cada módulo possui cama king-size, espaço para bagagens pequenas e iluminação própria. Acampar assim fica fácil, olha só:

gallery-01

gallery-02

B-AND-BEE / Build up @ DOK Ghent from  on Vimeo

O projeto levou 12 meses para ficar pronto.

gallery-04

gallery-05

gallery-07

gallery-08

gallery-06

gallery-11

b-and-bee-1

10

b-and-bee-stacked-festival-housing-designboom-02

b-and-bee-stacked-festival-housing-designboom-03

b-and-bee-stacked-festival-housing-designboom-08

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Canais Especiais Hypeness