Design

Sapatilhas inovadoras transformam movimentos de dança em incríveis desenhos

por: Mari Dutra

Dançar é uma daquelas coisa que até quem não gosta muito acaba gostando de vez em quando. Entre os benefícios de quem faz essa atividade estão melhorias na saúde física, na memória e até mesmo na maneira de se expressar. Mas e se fosse possível criar um desenho de todos os seus passos enquanto dança?

Essa era a pergunta que motivava a designer Lesia Trubat González. A resposta veio na forma de uma sapatilha inovadora, capaz de captar os movimentos de dança e transformá-los em desenho. O produto ganhou o nome de E-Traces e envia as imagens diretamente para um dispositivo eletrônico, através de um aplicativo específico para seu uso.

e-trace-shoes-11

Para conseguir esse efeito, Lesia utilizou a tecnologia Lilypad Arduino, que grava a pressão e o movimento dos pés e envia um sinal para o aplicativo recriar esses movimentos em forma de desenho. O usuário pode ver tudo em formato de vídeo ou imagens.

Dá o play para ver o dispositivo em funcionamento:

E-TRACES, memories of dance from Lesia Trubat on Vimeo

etraces1

etraces2

etraces3

etraces4

etraces5

etraces6

etraces7

etraces8

etraces9  etraces11

etraces12

etraces10

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O mundo paralelo criado pelo artista 3D Paul Milinski é um refúgio de serenidade