Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Qual é o seu maior medo? E aquele vício que você queria muito largar? Tem algum hábito que pode irritar até mesmo aquela pessoa super calma? Em 2015, os redatores do Hypeness encararam alguns desafios que poderiam parecer malucos vistos de fora: ficar nove dias em silêncio, uma semana sem produzir nadinha de lixo ou mesmo um dia passeando em São Paulo de cadeira de rodas. Vem relembrar com a gente!
Apesar de se auto-proclamar como um bom reclamão, o Daniel Boa Nova encarou o desafio de passar uma semana inteira sem nenhuma palavra de negatividade. Afinal, como ele mesmo definiu, “as pessoas ao redor da gente não são um departamento de ouvidoria particular nosso“. No meio da história, rolou até banho de balde de água gelada para aliviar a tensão (e o calor). A conclusão dele? Ter economizado uma energia imensa que seria desperdiçada reclamando.
Foto © Daniel Boa Nova
Justo na primeira semana colaborando com o Hypeness, a Stephanie Bevilaqua encarou o desafio de passar uma semana sem tomar café. E olha que ela confessa que era viciada na bebida. Mesmo enganando o corpo com Coca-Cola e chai, durante esses dias, ela encarou dor de cabeça, indisposição e uma sonolência de dar inveja em qualquer bicho preguiça – e acabou descobrindo que o vício até tinha seus benefícios.
Foto © Stephanie Bevilaqua
Exatamente 9 dias em silêncio: o retiro de Vipassana foi encarado pelo Daniel como uma jornada de autoconhecimento. A rotina envolvia madrugar, meditar, não comer carne e ficar sem falar. A conclusão: “é possível percorrer essa avenida que é a vida sem jogar o carro no pedestre, avançar o sinal vermelho ou deixar o motor morrer”.
Foto © Daniel Boa Nova
“Colocar o melão no saco plástico no mercado é realmente necessário? E aquela bandejinha de isopor que vem nos frios, precisa mesmo?”. Foi o que a Priscila Nicolielo se deu conta quanto topou com o desafio. É claro que no trajeto rolou uma privada entupida com o cocô do cachorro e acabou percebendo que não ia ter como fugir do lixo do banheiro, que acabou forrando com papel, que se decompõe na natureza bem mais rápido que o plástico. Acabou produzindo seu próprio xampu e dispensando guardanapos de papel e a sacolinha para pesar as frutas no supermercado. Ficar sem produzir lixo da noite pro dia acabou sendo impossível, mas pelo menos ela conseguiu diminuir bastante a produção.
Foto © Priscila Nicolielo
Mesmo sem ser cadeirante, o Daniel topou o desafio de andar durante um dia inteiro de cadeira de rodas por São Paulo. Nas 24 horas, ele sentiu na pele as dificuldades de quem convive com algum tipo de deficiência, já que muitas partes da cidade não estão adaptadas. Em alguns trechos, precisou sair da cadeira para seguir em frente, mas lembra que quem realmente depende de uma cadeira de rodas não tem essa opção.
Foto © Daniel Boa Nova
Depois de fazer logout em 12 aplicativos de distintas redes sociais no celular, a Mari Dutra percebeu que viver offline é mais difícil do que parece. Acabou entrando duas vezes no Youtube para pesquisar para outras matérias e percebeu que mesmo sem entrar nas redes elas acabavam invadindo sua vida quando recebia notificações por e-mail ou quando alguém insistia em mostrar aquele vídeo que estava bombando no Youtube. “Mesmo não entrando na rede e não abrindo os e-mails, é como se eu continuasse sempre conectada“, conta.
Foto: Reprodução.
O açúcar traz muitos malefícios para a saúde, sendo responsável pelo aparecimento de diversas doenças. Mas quem disse que é fácil passar uma semana sem nada de açúcar? Ao fazer comida em casa, até que não foi tão complicado, apesar do tempo gasto no supermercado quadruplicar – afinal, há açúcar onde você menos espera, como pães, massas e até temperos – mas na rua era quase impossível se livrar da substância. A conclusão? “Quando cozinhamos, é muito fácil controlar o que estamos ingerindo.“
Foto: Mari Dutra
Publicidade
Mês de março é um mês de celebração para o público feminino, não só pela pelo Dia Internacional da Mulher,...
Nunca duvide do poder de sensibilidade de uma criança. A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank falou sobre isso em um...
A revista Playboy Brasil finalmente decidiu acatar a diversidade da beleza feminina. Nesta segunda-feira (19) a...
Mais uma vez a seleção do Senegal roubou a cena. Em seu jogo de estreia na Copa do Mundo da Rússia diante da...
Às vezes – ou muitas – as coisas que acontecem ao nosso redor nos entristecem tanto e a tal ponto que até...
De acordo com um levantamento realizado pelo Gallup, visitar bibliotecas ainda é a atividade cultural que os...
Semana de provas decisivas na escola. O coração bate apressado, a transpiração é intensa, as crianças sentem uma...
O lockdown necessário para conter o coronavírus fez com que o comércio fechasse as portas em Portugal. Mas se uma...
Depois de meses de vendas lentas, a Paralimpíada caiu nas graças do público, com quase 2 milhões de ingressos...