Inspiração

Sem açúcar, sem reclamar, sem café: relembre os ‘Desafios Hypeness’ mais impossíveis de 2015

Redação Hypeness - 30/12/2015 | Atualizada em - 22/12/2015

Qual é o seu maior medo? E aquele vício que você queria muito largar? Tem algum hábito que pode irritar até mesmo aquela pessoa super calma? Em 2015, os redatores do Hypeness encararam alguns desafios que poderiam parecer malucos vistos de fora: ficar nove dias em silêncio, uma semana sem produzir nadinha de lixo ou mesmo um dia passeando em São Paulo de cadeira de rodas. Vem relembrar com a gente!

1 semana sem reclamar

Apesar de se auto-proclamar como um bom reclamão, o Daniel Boa Nova encarou o desafio de passar uma semana inteira sem nenhuma palavra de negatividade. Afinal, como ele mesmo definiu, as pessoas ao redor da gente não são um departamento de ouvidoria particular nosso. No meio da história, rolou até banho de balde de água gelada para aliviar a tensão (e o calor). A conclusão dele? Ter economizado uma energia imensa que seria desperdiçada reclamando.

desafio1

Foto © Daniel Boa Nova

1 semana sem café

Justo na primeira semana colaborando com o Hypeness, a Stephanie Bevilaqua encarou o desafio de passar uma semana sem tomar café. E olha que ela confessa que era viciada na bebida. Mesmo enganando o corpo com Coca-Cola e chai, durante esses dias, ela encarou dor de cabeça, indisposição e uma sonolência de dar inveja em qualquer bicho preguiça – e acabou descobrindo que o vício até tinha seus benefícios.

desafio2

Foto © Stephanie Bevilaqua

9 dias em silêncio

Exatamente 9 dias em silêncio: o retiro de Vipassana foi encarado pelo Daniel como uma jornada de autoconhecimento. A rotina envolvia madrugar, meditar, não comer carne e ficar sem falar. A conclusão: “é possível percorrer essa avenida que é a vida sem jogar o carro no pedestre, avançar o sinal vermelho ou deixar o motor morrer”.

desafio3

Foto © Daniel Boa Nova

1 semana sem produzir lixo

“Colocar o melão no saco plástico no mercado é realmente necessário? E aquela bandejinha de isopor que vem nos frios, precisa mesmo?”. Foi o que a Priscila Nicolielo se deu conta quanto topou com o desafio. É claro que no trajeto rolou uma privada entupida com o cocô do cachorro e acabou percebendo que não ia ter como fugir do lixo do banheiro, que acabou forrando com papel, que se decompõe na natureza bem mais rápido que o plástico. Acabou produzindo seu próprio xampu e dispensando guardanapos de papel e a sacolinha para pesar as frutas no supermercado. Ficar sem produzir lixo da noite pro dia acabou sendo impossível, mas pelo menos ela conseguiu diminuir bastante a produção.

desafio4

Foto © Priscila Nicolielo

1 dia de cadeira de rodas

Mesmo sem ser cadeirante, o Daniel topou o desafio de andar durante um dia inteiro de cadeira de rodas por São Paulo. Nas 24 horas, ele sentiu na pele as dificuldades de quem convive com algum tipo de deficiência, já que muitas partes da cidade não estão adaptadas. Em alguns trechos, precisou sair da cadeira para seguir em frente, mas lembra que quem realmente depende de uma cadeira de rodas não tem essa opção.

desafio5

Foto © Daniel Boa Nova

1 semana sem redes sociais

Depois de fazer logout em 12 aplicativos de distintas redes sociais no celular, a Mari Dutra percebeu que viver offline é mais difícil do que parece. Acabou entrando duas vezes no Youtube para pesquisar para outras matérias e percebeu que mesmo sem entrar nas redes elas acabavam invadindo sua vida quando recebia notificações por e-mail ou quando alguém insistia em mostrar aquele vídeo que estava bombando no Youtube. “Mesmo não entrando na rede e não abrindo os e-mails, é como se eu continuasse sempre conectada“, conta.

desafio6

Foto: Reprodução.

1 semana sem açúcar

O açúcar traz muitos malefícios para a saúde, sendo responsável pelo aparecimento de diversas doenças. Mas quem disse que é fácil passar uma semana sem nada de açúcar? Ao fazer comida em casa, até que não foi tão complicado, apesar do tempo gasto no supermercado quadruplicar – afinal, há açúcar onde você menos espera, como pães, massas e até temperos – mas na rua era quase impossível se livrar da substância. A conclusão? “Quando cozinhamos, é muito fácil controlar o que estamos ingerindo.

desafio7

Foto: Mari Dutra

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.