Fotografia

Série de fotos mostra o adorável (e raro!) macaco laranja nascido na Austrália

Redação Hypeness - 01/12/2015 às 07:30 | Atualizada em 01/12/2015 às 12:53

Um filhote de primata de uma espécie rara vinda do norte do Vietnã, o macaco-folha-de-françois, foi acolhido pelo Zoológico de Taronga, em Sydney, na Austrália.

O macaco tem a cabeça laranja e corpo preto, além de olhos bem grandes. Ele foi nomeado como Nangua (“Abóbora”, em mandarim). Devido a diversos fatores, como caças e destruições de habitat – florestas fechadas e cavernas subtropicais -, esse tipo de espécie tornou-se uma das mais difíceis de encontrar nas últimas décadas. Estima-se que existam apenas 2 mil deles no mundo.

NanguaExtra4

A chegada de Nangua despertou a atenção de todos no zoo e o mais curioso é que até as fêmeas parecem ter se apaixonado por ele, já que se revezam em turnos para cuidar do animal recém-nascido. Cada uma tem a função de nutrir e observar o filhote, o que tem rendido ótimas fotos.

Agora, o zoológoco de Taroga, que é um dos poucos do mundo – e o único na Austrália – a trabalhar com a conservação da vida selvagem, tenta fazer com que haja maior reprodução da espécie, para ajudar a combater a extinção da espécie.

macaco

NanguaExtra1

NanguaExtra2

NanguaExtra3

macaco3

macaco4

macaco5

macaco6

Todas as fotos © Taroga Zoo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness