Empreendedorismo

Startup lança balas e chocolates sem açúcar e corantes artificiais

por: Redação Hypeness

Já imaginou um alimento sem glúten, sem lactose, sem açúcar, sem corantes e conservantes, e ainda, assim, se tratar de uma guloseima? Provavelmente é esse um sonho que todo apreciador de doces deve ter. E que agora pode se ter.

A startup portuguesa DoctorGummy tornou real essa possibilidade ao produzir balas e chocolates sem suas “fórmulas essenciais”. Os alimentos desenvolvidos pela empresa contêm 20% de fruta e um mix de raízes e folhas que proporcionam um sabor adocicado.

balas3

Nuno Santos, um dos representantes da marca quer, através desses produtos, ajudar a combater cáries, diabetes e a obesidade infantil. Os doces são resultado de uma pesquisa feita em parceria com hospitais e universidades sobre alternativas que substituem o açúcar. A empresa está negociando com a indústria farmacêutica a comercialização de medicamentos em forma de guloseimas, como por exemplo, chocolate com ferro para idosos.

As balas saudáveis estarão disponíveis nos supermercados de Portugal até o Natal e a previsão é que os produtos sejam comercializados em mais de 130 países. Aguardamos por aqui.

balas home

DoctorGummy2

DoctorGummy

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Banda KISS vai abrir loja de maconha na Califórnia com semente personalizada