Design

Vending machine oferece pequenas histórias para ajudar pessoas a passar o tempo

por: Gabriela Alberti

Precisando passar o tempo enquanto espera pelo ônibus, metrô ou uma consulta médica? Que tal deixar o celular de lado e imprimir curtas histórias para ler? Essa é a proposta de 8 vending machines espalhadas por Grenoble, na França.

O projeto é da Short Edition, startup criada para funcionar como uma editora que seleciona, publica e distribui qualquer tipo de texto que se consiga ler em menos de 20 minutos.

O co-fundador Christophe Sibieude conta que teve a ideia do projeto enquanto esperava pelo metrô, em frente a uma vending machine de doces tradicionais. Então se questionou se haveria uma maneira para aproveitar melhor as máquinas e o seu tempo “perdido”.

6

As vending machines, que apesar do nome não cobram pelos textos, vêm com três botões, de 1, 3 e 5 minutos, ficando a seu critério escolher qual deles irá selecionar, de acordo com o seu tempo disponível. Todas as histórias são impressas em formato de extrato para facilitar a leitura e são escritas por jovens autores, todos membros da comunidade Short Edition. Além de romances, também são impressos poemas e alguns textos de ficção experimental, mas não é você quem escolhe o tipo de história que irá ler, é apertar o botão e esperar pela surpresa!

Confira que ideia simples e incrível:

2

Mais de 10 mil histórias já foram impressas e a startup já tem pedidos de países de todo o mundo, incluindo Austrália, EUA, Canadá, Rússia, Grécia, Espanha, Chile e Taiwan.

7

8

3

1

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Designer revela fontes usadas nem logos das principais marcas do mundo