Inspiração

O que acontece quando um homem diz para crianças o que elas devem ou não fazer

Redação Hypeness - 15/12/2015

Um grupo de crianças em Barcelona é convidado para fazer um desenho bacana. Até aí tudo bem. Quando de repente surge um homem engravatado e começa a contrariar as escolhas delas. Ele diz que a cor não pode ser utilizada e que o desenho deve ser coberto.

Antes de estragarmos a surpresa, assista ao vídeo abaixo e veja quais foram as reações desses pequenos (e o que podemos aprender com elas):

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=UHwK1Lp73tc”]

O vídeo é uma produção do El País Catalunya e nos faz refletir mostrando como crianças estão preparadas para lutar pela liberdade de expressão. Foi realizado a fim de divulgar a exposição No Penso Callar (“Não Penso em me Calar”, em português), da Fundação Antoni Tàpies, inaugurada no dia 10 deste mês, data que comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

E a mensagem que fica ao final vem do artigo 19 da própria Declaração Universal dos Direitos Humanos: Toda pessoa tem direito à liberdade de opinião e de expressão.

desenho1

desenho7

desenho3

desenho8

desenho4

desenho5

desenho6

“Você sabia que”

“A cor amarela você não pode usar…”

desenho9

desenho10

desenho11

“Assim não se pode ver o desenho e eu quero se veja…”

desenho12

desenho16

“Tenho uma maleta, uma gravata… Sou um homem que manda… Não?”

desenho15

“Existem outros homens que também usam gravata e maleta.”

“E?”

desenho17

“Não mandam.”

desenho18

desenho19

desenho20

“Não penso em me calar!”

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Aos 3 anos, menina com QI de 146 entra para clube de superdotados; isso é bom afinal?