Arte

Vídeo mostra a reação das pessoas ao serem chamadas de bonitas

Redação Hypeness - 02/12/2015 | Atualizada em - 25/05/2016

É tão raro recebermos elogios no dia a dia que não sabemos bem como reagir quando isso acontece. Afinal, a maioria das vezes que nos falam algo bonito costuma ser com uma segunda intenção. Essa falta de gentileza faz com que tenhamos uma imagem errada de nós mesmos: uma pesquisa revela que os outros nos acham em média 20% mais bonitos do que aquilo que imaginamos ser.

Apesar disso e sem pensar muito no que estava fazendo, a artista Shea Glover desenvolveu um projeto artístico na escola em que trabalhava, em Chicago, nos Estados Unidos. Ela iria fotografar coisas que achava bonitas. Ao contar isso a alguns dos alunos e professores retratados (e filmar o resultado), percebeu que a ideia se tratava também de um experimento social sobre como nos sentimos após um elogio.

Alguns estudantes agradeceram e acharam o gesto fofo, enquanto outros ficaram tão tímidos que não souberam responder e houve quem chorasse e até uma menina realmente chateada ao ser chamada de bonita, achando que era apenas uma brincadeira de mau gosto. Embora conhecesse algumas das pessoas fotografadas previamente, a maioria delas se tratava de desconhecidos, o que aumentava o estranhamento da situação.

E você, como reage ao elogio? Veja o vídeo:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/aW8BDgLpZkI”]

bonito1

bonito2

bonito3

bonito4

bonito5

bonito6

bonito7

bonito8

bonito9

bonito10

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Britney Spears pede socorro e acusa o pai de abusos: ‘Só quero minha vida de volta’