Inspiração

Vídeo no Brasil mostra a reação das pessoas quando um homem agride a namorada

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

É daqueles vídeos para nos fazer pensar, repensar e voltar a pensar. Mas antes de você assistir, vamos deixar alguns números: no Brasil, a cada ano, mais de um milhão de mulheres são vítimas de violência doméstica. A cada 2 minutos (sim, 2!), 5 mulheres sofrem uma agressão no Brasil. O Brasil é o sétimo país do mundo a ter mais casos de mulheres mortas.

Agora sim, com a memória avivada, você pode assistir:

Apesar de representar uma realidade, o vídeo não é real. É um experimento feito pelo canal do YouTube AbudTV, com 2 atores que fingem ser namorados. O homem diz mais do que uma vez frases como “Te bato aqui, te bato em casa e não estou nem aí pra quem está do lado. Você quer apanhar de novo? Se você falar de novo com ele eu te mato” ou “Tira esse batom, você fica parecendo uma puta“.

Das 42 pessoas que entraram no elevador e presenciaram a cena, apenas 2 reagiram. Não vamos entrar em julgamentos, apenas perguntar – e você, o que faria?

Publicidade

AbusoBrasil1

AbusoBrasil2

AbusoBrasil3

AbusoBrasil4

AbusoBrasil5

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Minha mãe é mais jovem do que eu: 3 mulheres que redefinem a maturidade todos dias