Sustentabilidade

Winter (is not) coming: campanha do Greenpeace usa Game of Thrones para alertar sobre aquecimento global

por: Redação Hypeness

Qualquer fã de Game of Thrones sabe que um dos seres mais temidos da série são os White Walkers, seres associados ao inverno extremo que ameaçam toda Westeros. A frase “The Winter is Coming”, sempre citada pelos Stark para alertar sobre os perigos do frio em Crônicas de Gelo e Fogo, existe em parte por causa deles.

Aproveitando o sucesso da serie, o Greenpeace França criou a campanha “The winter is not coming”, para alertar o mundo sobre a ameaça do aquecimento global e o derretimento das calotas polares. O teaser ameaçador mostra um dos White Walkers caminhando sobre um lago congelado que derrete e faz com que seja engolido.

Segundo os criadores, a campanha serve para lembrar que, ao contrário de Westeros, a Terra não está ameaçada por seres sobrenaturais ou pelo frio, mas sim pelo aquecimento global e pela alta das temperaturas.

oi2crop

oicrop

Todas as imagens: reprodução YouTube via ecodesenvolvimento

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brasileiro é finalista em prêmio global de bioconstrução