Inspiração

10 filmes e séries que você precisa seguir em 2016

por: Redação Hypeness

O ano mal começou e a nossa lista de filmes e séries para assistir não para de crescer! Pensando nisso, fizemos uma seleção para você não deixar de fora o que há de melhor na tela da HBO.

Fique por dentro das novidades, conheça produções brasileiras, continue acompanhando as suas séries preferidas e, claro, não deixe de fora aqueles filmes que já fazem parte da história do cinema.

1. Vinyl

vynil

Escrita e dirigida por ninguém menos que Martin Scorsese e Mick Jagger, Vinyl mostrará os excessos de uma época recheada de sexo, drogas e rock and roll. Com lançamento previsto para fevereiro deste ano na HBO, a história mostra um drama centrado na vida do presidente de uma gravadora nos primeiros anos do punk, do disco e do hip-hop.

Entre os destaques do elenco, está Olivia Wilde, atriz que interpretou a doutora Remy “Thirteen” em House.

2. O Negócio

neogocio

Um dos destaques da grade de produção brasileira da HBO, O Negócio chega em sua terceira temporada este ano. Depois de sua estreia, em 2013, a série decolou mostrando a história de três garotas de programa que usam estratégias de marketing para conseguir novos clientes.

Desta vez, elas estão mais ricas, mais poderosas, e cada uma seguindo um caminho diferente. Até que surgem perrengues que ameaçam tirá-las do mercado, e assim elas decidem se unir novamente.

3. Game of Thrones

Uma das novidades mais aguardadas do ano, é a sexta temporada de Game of Thrones, que chega nas telinhas da HBO em abril de 2016. Mais precisamente, no dia 24. Assim como as antigas temporadas da série, há muita expectativa para este lançamento.

Para quem ainda não engatou nesta que é uma das séries mais vistas da história da televisão e da HBO, desbancando até a audiência da Família Soprano. Na última temporada de GOT, a série atingiu 8,1 milhões de espectadores, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo. Ela nasce da literatura com a série As Crônicas de Gelo e Fogo, do escritor norte-americano George R.R. Martin e se passa na Europa Medieval.

A narrativa mostra a batalha de reinos e famílias que lutam pelo controle do Trono de Ferro, uma posição que possivelmente assegurará a sobrevivência durante o rigoroso inverno que está por vir.

4. Westworld

Outra novidade da HBO em 2016 é a ficção Westworld. Baseada num filme de 1973, ela é uma odisseia obscura para ilustrar o surgimento da consciência artificial e o futuro do pecado. Anthony Hopkins, Ed Harris, Evan Rachel Wood, Thandie Newton e Rodrigo Santoro são apenas algumas das estrelas dessa produção. Incrível!

5. Girls

As garotas de Girls cresceram e toda essa mudança trouxe um novo cenário à vida delas. Mas uma coisa não muda nunca: a amizade, que continua sempre complicada!

A 5ª temporada de Girls tem estreia prevista para fevereiro na HBO e já se assume como a penúltima da série. Escrita por Lena Dunham, autora feminista que escreveu o livro “Não Sou Uma Dessas”, a produção vem conquistando o público por tratar de maneira real o que acontece na vida de jovens mulheres.

6. Interestelar

interestelar

Para quem já assistiu filmes como “Batman” e “A Origem” sabe que o diretor Christopher Nolan não brinca em serviço! Conhecido por filmes muito bem estruturados e enigmáticos, Interestelar segue essa linha de produção e impressiona pela qualidade visual e narrativa do filme. A história se passa no espaço e a viagem entre galáxias é estrelada por grandes nomes como Matthew McConaughey e Anne Hathaway. É de tirar o fôlego!

7. Mad Max

Sem dúvida, um marco no cinema e no protagonismo da mulher como destaque em filmes de ação é Mad Max: Estrada da Fúria. A nova versão do filme estreou em 2015 e foi sucesso de bilheteria em todo o mundo. Charlize Theron é a estrela sul-africana que fica com o papel de Furiosa. Além da história ter uma pegada feminista, a atriz roubou a cena quando defendeu publicamente o direito por salários iguais, independente de gênero. Ou seja, há toda um contexto além da história sobre um futuro pós-apocalíptico onde gasolina e água são bens valiosos.

8. Relatos Selvagens

Engraçado, irônico e supreendentemente divertido, Relatos Selvagens é uma produção lationoamericana que apresenta pequenos conflitos que nos fazem perder a paciência no dia a dia. Estrelado por um dos maiores nomes do cinema argentino, Ricardo Darín conquistou o público mais uma vez e o filme foi sucesso de bilheteria: fez 3 milhões de espectadores e se tornou o longa mais visto do ano no país. A produção é ninguém menos que Pedro Almodóvar, diretor espanhol de “Fale com Ela” e “A Pele que Habito”. Ou seja, se você ainda não viu, veja. E se já viu, com certeza vai querer ver de novo!

9. Pixels

Para o criador do jogo Pac-Man, o japonês Toru Iwatani, Pixels definitivamente consolidou os games como cultura pop. “Além de ‘Pac-Man’, no filme aparecem outros jogos como ‘Galaga’, ‘Space Invaders’ e ‘Donkey Kong’ que com certeza muitas pessoas reconhecem”, explicou Iwatani. Tudo isso porque a história mostra que os personagens lendários dos video games vieram à Terra para destruí-la! E para salvar a humanidade, os maiores nerds do mundo foram convocados. Entre eles está Adam Sandler. Como não amar?

10. Peter Pan

Diversão garantida para toda a família, a nova versão de Peter Pan foi lançada no final do ano passado e já tem estreia prevista para a televisão na HBO em 2016. Vale a pena rever a história do garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres durante a Segunda Guerra Mundial.

O que acontece depois você já sabe, mas se impressione com os efeitos especiais e as surpresas que a Terra do Nunca traz desta vez. Entre elas está Hugh Jackman (Wolverine) como o pirata Barba Negra. Prepare a pipoca e reserve um horário na agenda para lotar o seu sofá!

Todas as fotos: Divulgação

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela busca doações de tecidos impermeáveis para fazer macacões (em falta) para médicos de UTI