Viagem

10 lugares com águas cristalinas para mergulhar (e se refrescar) no Brasil

por: Redação Hypeness

Em pleno verão, é difícil encontrar quem não esteja louquinho para se atirar na água e curtir um mergulho enquanto refresca a cabeça e o corpo. A boa notícia é que o Brasil tem ótimas opções para quem quer praticar mergulho ou flutuação. Separamos 10 delas que prometem ser escolhas perfeitas para suas próximas férias.

1. Fernando de Noronha, Pernambuco

A ilha de Fernando de Noronha é considerada como o melhor ponto de mergulho do país. Com uma visibilidade que chega a 50 metros na horizontal, estas águas são de tirar o fôlego até mesmo de mergulhadores mais experientes. Para os iniciantes, a dica é realizar um mergulho de batismo aproveitando a temperatura média da água de 27ºC.

Foto sem data Mergulho no fundo do mar.

Foto: Divulgação/Operadora Águas Claras.

2. Bonito, Mato Grosso do Sul

Milhares de turistas viajam todos os anos para conhecer as belezas de Bonito e praticar flutuação em pleno Rio Sucuri. Os mais aventureiros também podem optar por realizar um mergulho com cilindro que pode chegar a 18 metros de profundidade nas águas dos rios Formoso, da Prata e Abismo Anhumas.

mergulho2

Foto: Marcio Cabral.

3. Porto de Galinhas, Pernambuco

O conjunto de recifes que você encontra em Porto de Galinhas é um dos motivos que fazem com que milhares de pessoas optem pelo destino para a prática de mergulho livre em suas piscinas naturais. Por lá, também é possível realizar batismos com cilindros e os mergulhadores profissionais também terão a oportunidade de explorar navios naufragados na região em mergulhos mais profundos.

mergulho3

Foto via

4. Nobres, Mato Grosso

Dizem que Nobres é o “Bonito” do Mato Grosso e a comparação não é por acaso. No destino você poderá realizar flutuação em rios cristalinos ou visitar paisagens como grutas e cachoeiras belíssimas.

mergulho4

Foto: SedturMT.

As Galés de Maragogi permitem que qualquer um veja seus peixinhos a olho nu. Porém, quando acompanhados de máscara e snorkel, um passeio até as piscinas naturais será o ideal para ver tanta beleza de uma maneira ainda mais completa. Quem mergulha com cilindro poderá descer até 6 metros de profundidade na região.

mergulho5

Foto via

6. Florianópolis, Santa Catarina

Quem vive na região sul do país também pode desfrutar de um dos melhores pontos de mergulho da região. Saindo da capital catarinense, há passeios para a Ilha do Arvoredo, em que um navio naufragado do século 19 é uma das atrações imperdíveis que pode ser vista embaixo d’água.

mergulho6

Foto: Ricardo Ribas.

7. Guarapari, Espírito Santo

Por falar em navios naufragados, quem visita Guarapari poderá se deparar com dois deles ao realizar um mergulho. Se tratam das embarcações Bellucia (1903) e Victory 8B (2003). Além delas, a rica fauna marinha do local também pode ser vista tanto com snorkel quanto em um mergulho com cilindro.

mergulho7

Foto: Sagrilo.

8. Ilha de Boipeba, Bahia

Um paraíso para quem mergulha de cilindro e poderá descer a uma profundidade de até 25 metros em alguns pontos. Uma belíssima barreira de corais chama a atenção de quem mergulha pelo local. Mas mesmo quem não quer se aventurar poderá apreciar a beleza da vida marinha através de suas águas transparentes nas piscinas naturais de Moreré.

mergulho8

Foto: Nianin/Flickr/Creative Commons.

9. Recife, Pernambuco

Um destino mais do que especial para quem curte naufrágios. Afinal, Recife conta com mais de 25 embarcações submersas onde será possível observar muitas espécies marinhas fascinantes, como arraias, tartarugas e os tão temidos tubarões.

mergulho9

Foto: Thinkstock.

10. Jardim, Mato Grosso do Sul

O destaque aqui fica para a Lagoa Misteriosa. Localizada dentro de uma caverna, ela possui a visibilidade incrível de 50 metros e permitirá que você observe a vida subaquática de pertinho.

mergulho10

Foto: Leo Feltran

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Feira Sabor Nacional leva produtos e receitas indígenas ao Museu da Casa Brasileira