Viagem

10 lugares incríveis em Portugal que parecem saídos de um conto de fadas

por: Redação Hypeness

Coloque como meta para 2016 uma conexão entre Brasil e Portugal, porque depois de conhecer algumas das belezas incríveis deste país, você vai começar a juntar dinheiro para conferir tudo de perto. Entre praias, florestas e pequenas aldeias, o país revela uma porção de lugares que parecem saídos de um conto de fadas. A boa notícia é que eles são reais.

Indo além de Lisboa, a conhecida capital, o lado mais interiorano é que esconde cantos dos mais encantadores, que poderiam ser vistos em qualquer filme lúdico da Disney. Confira abaixo quais são eles:

1. Ribeira de Odeleite – Castro Marim

Este belo rastro de água é também chamado de Rio do Dragão Azul. Fonte de águas claras, é considerado sagrado pelos chineses, que mantêm um fascínio pelo local tão longe de seu país. A barragem em Algarve acabou trazendo sorte, já que por causa dessa fama, o turismo cresceu consideravelmente.

Ribeira

2. Quinta da Regaleira – Sintra 

Um monumento tão surpreendente só poderia ter saído de contos de fadas, certo? Errado. A Quinta da Regaleira é bem real e tem em seu território um palácio, com jardins, lagos, grutas e este poço enigmático, construído com base na alquimia. Bem interessante para quem adora mistérios e descobrir mais sobre simbologia.

quinta-da-regaleira-sintra-

3. Casa do Penedo – Fafe

Na região norte de Portugal, uma casa de pedra impressiona por seu formato bem curioso. Formada por quatro rochas de grandes dimensões, a Casa do Penedo é uma residência rural de férias, construída em 1974. Em seu interior, onde não há nenhuma instalação elétrica, o estilo rústico é predominante, com mobília, escadas e corrimão feitos de troncos.

casa penedo

4. Forte de São João Baptista – Berlengas

O arquipélago de Berlengas é formado por uma biodiversidade marítima intensa e tem paisagens maravilhosas. O Forte de São João Baptista tem data de construção desconhecida, mas em 1655 ainda estava em construção. Abandonado em meados de 1847, foi utilizado posteriormente como base de apoio para a pesca comercial.

berlengas

5. Caverna Benagil – Lagoa

Formada pela erosão do vento e da água, esta cavidade natural impressiona por sua beleza e estrutura. O acesso é feito por barco ou caiaque, levando cerca de 1 hora para ir e uma para voltar. Com esse visual, pode ter certeza de que o passeio vale a pena.

Benagil

6. Azenhas do Mar – Sintra

Quem diria que a apenas 40 km de Lisboa teria um lugar tão encantador? A aldeia romântica é formada por casinhas brancas construídas em cima de uma rocha, perto de um dos melhores mirantes da região. O grande atrativo é uma piscina cravada na rocha, própria para banhos refrescantes no Verão.

Azenhas do MarFoto © Karsten Hansen

7. Ourique – Alentejo

Alentejo é marcada pelo tempo, com muralhas, castelos, pátios e jardins. A vila de Ourique passou de campo agrícola para bairro residencial em 1879. Belos edifícios do século 19 encantam os turistas, que passeiam também no Mercado de Campo, uma das principais atrações turísticas, construído há oito décadas atrás.

Alentejo

8. Praia Dona Ana – Lagos

Considerada a melhor praia de Portugal e até a mais bonita do mundo por algumas publicações importantes, esta pitoresca faixa litorânea é pequena no tamanho e grande em sua beleza. Falésias cercam a baía, banhada por águas cristalinas que divertem os turistas aos fins de semana, deixando o local bastante cheio. Até a gente quer estar lá!

praia dona ana

9. Palácio da Pena – Sintra

Este foi o primeiro palácio de estilo romântico de toda a Europa. Construído para ser observado de qualquer ponto do Parque Nacional da Pena, tem em seus arredores uma floresta e jardins luxuosos com mais de 500 espécies arbóreas, vindas de várias partes do mundo. As princesas piram!

sintra-pena-palacio

10. Piódão – Arganil

Uma aldeia rústica com charmosas casas feitas em xisto e madeira que nem parece de verdade. Entre serras e vales, o local tão inóspito ainda chama a atenção pela cor azul das portas e janelas, que dizem ser por conta da então única loja da região só vender este tom quando o povoado começou.

piodaoFoto via

[Via]

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Os impressionantes cemitérios verticais de Hong Kong