Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quem chega pela primeira vez fica sem palavras. Aquela paisagem maravilhosa, aquela movimentação de gente do mundo todo no calçadão… A princesinha do mar, que tanta gente inspirou, pelo charme e beleza, conquista a gente de cara.
Vamos deixar de fora motivos como “praia” ou o “mar”, porque esses estão à vista de todos e são o primeiro cartão de visita de uma cidade como o Rio. Mas isso não quer dizer que não recomendamos uma estadia bem do lado desse cenário de filme, como é o caso do novo empreendimento que o ibis inaugurou. O hotel ibis RJ Copacabana Posto 5 fica bem ao lado do metrô Cantagalo, tem uma incrível relação qualidade/preço para uma cidade como essa.
Se quiser aproveitar essa listinha abaixo, recomendamos que você reserve no ibis Copacabana Posto 5. Vem ver nossas dicas:
Sol, mar, areia branquinha e fininha, o icônico calçadão de pedras portuguesas, a imensa e democrática ciclovia, os artistas populares… O que não faltam são atrativos nos 4 quilômetros de percurso em que a ‘princesinha do mar’ se estende até o Leme.
Foto © Luis Prado
Fundada em 2006, a Movimento surgiu de uma necessidade: incluir o grafite no mercado de arte brasileiro. Localizada no Shopping Cassino Atlântico, a galeria foi pioneira no trabalho com o street art no Rio de Janeiro. Nos últimos anos, a Movimento montou um grupo de artistas que conta com o pintor mineiro Paulo Vieira, com a artista plástica Marcela Gontijo, com o escultor Marcelo Caldas, além dos grafiteiros cariocas Tomaz Viana, o Toz, Bruno Bogossian, mais conhecido como BR, e o ilustrador e grafiteiro Mateu Velasco.
A história da Galeria River se confunde com a própria história do surfe no Rio de Janeiro, portanto sair da praia e dar uma bisbilhotada nas pranchas das vitrines é programa mais do que obrigatório. O mini-shopping localizado na linha divisória com Ipanema, abriga também lojas especializadas em skate, patins, trekking, escalada, lutas e bike, além do estúdio de tatuagens mais antigo do Rio, o Caio Tattoo.
Foto via
Difícil destacar um botequim entre tantas boas opções no Rio, mas a tradicional Adega Pérola, na rua Siqueira Campos, se destaca no quesito ‘petiscos’. São quase dez metros de vitrines que enfileiram dezenas de saborosas sugestões de tira-gosto para acompanhar o chope gelado. Um verdadeiro dilema para os indecisos!
Foto via
Uma travessa sem saída localizada entre os números 21 e 37 da Rua Duvivier abriga o antológico Beco das Garrafas. O berço da bossa nova nos anos 1960 foi revitalizado e reaberto no ano passado. Vale passar uma noite lá para conferir a programação musical de primeiríssima qualidade com shows intimistas e encontros musicais montados no Bottle’s Bar, espaço onde a cantora Elis Regina fez seu primeiro show, ou no Little Club, que teve como alguns de seus frequentadores os cantores Wilson Simonal, Sérgio Mendes e até o poeta Vinicius de Moraes.
De aparência despojada e simples, o Caranguejo, na Barata Ribeiro, é um clássico da gastronomia carioca. Comece pela empada de camarão – mais de mil unidades vendidas por dia – e, se estiver em turma, aposte suas fichas na sinfonia de frutos do mar grelhados, que inclui camarão e lagosta e serve até quatro pessoas.
Quer melhor forma de começar o dia do que um café da manhã gostoso, embalado pelo cenário de filme que se deita na sua frente? É isso que acontece no hotel ibis RJ Copacabana Posto 5, bem pertinho à praia e daquela brisa fresca que corre do mar.
Localizada no Posto 5 do bairro carioca, o ibis RJ Copacabana Posto 5 oferece um café da manhã completo por apenas R$19, entre 6h30 e 10h, Wi-Fi livre, e, claro, todo o conforto de um hotel nesse verdadeiro cartão postal carioca.
A Amarena, na Barata Ribeiro, é a melhor escolha para se refrescar no calor do Rio. Lá você encontra uma enorme variedades de gelatos italianos, como o que dá nome à casa, que vem com um waffle em cima, e opções bem brazucas, como o sensacional sorvete de cupuaçu.
Foto via
Quintas, sextas e domingos tem roda de samba de primeira no Bip Bip, na Rua Almirante Gonçalves. O botequim foi criado pelo figuraça do Alfredinho em 1968 e dispensa frescuras: não há garçons, ou seja, cabe a você mesmo pegar a própria bebida, dar seu nome para ele e pagar no final! Se conforto e luxo não estão no cardápio, boa música é garantida!
Localizada no posto 6, a Colônia de Pescadores do bairro atrai turistas e oferece uma vasta gama de peixe fresco. Mais de 20 embarcações que comportam entre três e quatro pescadores realizam a pesca artesanal diariamente, sempre saindo às 5hs e retornando por volta das 9hs.
Foto © Alex Uchôa
Como não amar? Para que a passagem pelo Rio seja imperdível, recomendamos que escolha bem o lugar da hospedagem. Foi assim que nos deixamos encantar pelos apartamentos do hotel ibis RJ Copacabana Posto 5, todos equipados com TV LCD, ar condicionado, Wi-Fi grátis e banheiro e bem perto do Posto 5, zona nobre do bairro carioca. E ainda com uma vantagem bem importante para quem, como a gente, não deixa de fora seu amigão de 4 patas – eles são totalmente pet friendly.
Vem ver as tarifas e oportunidades aqui.
Fotos: Reprodução Accor
Publicidade
Com o Dia das Mães se aproximando, uma corrida contra o tempo começa para encontrar o presente perfeito! Há aquelas...
As redes sociais estão sempre em grande mudança e isso é muito importante. Novas formas de compartilhamento e...
Quem diz que nunca caiu em uma roubada no final do ano, provavelmente está mentindo. Este costuma ser um período em...
Fazer uma viagem e descobrir em pleno voo que a companhia aérea só vai servir uns meros biscoitinhos pode ser uma...
Um drone pode registrar belas imagens a partir de ângulos antes impossíveis ao sobrevoar o oceano – mas também...
Os quadrinhos curtos e bem-humorados são uma maneira rápida e fácil de tirar sua mente da realidade do dia a dia. O...
Foram necessários 110 anos, mas a Johnnie Walker finalmente se abriu para a diversidade. Depois da criação da Jane...
Não tem um trintão ou trintona que foi criança na década de 1990 e não lembra dos Tazos. Aqueles discos coloridos...
Quem sabe, não fuma ao vivo! Mas a jornalista Mônica Waldvogel diz que não sabia que estava no ar quando cometeu a...