Criatividade

10 razões pelas quais Copacabana é o nosso bairro preferido no Rio de Janeiro

por: Redação Hypeness

Quem chega pela primeira vez fica sem palavras. Aquela paisagem maravilhosa, aquela movimentação de gente do mundo todo no calçadão… A princesinha do mar, que tanta gente inspirou, pelo charme e beleza, conquista a gente de cara.

Vamos deixar de fora motivos como “praia” ou o “mar”, porque esses estão à vista de todos e são o primeiro cartão de visita de uma cidade como o Rio. Mas isso não quer dizer que não recomendamos uma estadia bem do lado desse cenário de filme, como é o caso do novo empreendimento que o ibis inaugurou. O hotel ibis RJ Copacabana Posto 5 fica bem ao lado do metrô Cantagalo, tem uma incrível relação qualidade/preço para uma cidade como essa.

Se quiser aproveitar essa listinha abaixo, recomendamos que você reserve no ibis Copacabana Posto 5. Vem ver nossas dicas:

1. Um cenário único

Sol, mar, areia branquinha e fininha, o icônico calçadão de pedras portuguesas, a imensa e democrática ciclovia, os artistas populares… O que não faltam são atrativos nos 4 quilômetros de percurso em que a ‘princesinha do mar’ se estende até o Leme.

accor1
Foto © Luis Prado

2. Arte urbana representada

Fundada em 2006, a Movimento surgiu de uma necessidade: incluir o grafite no mercado de arte brasileiro. Localizada no Shopping Cassino Atlântico, a galeria foi pioneira no trabalho com o street art no Rio de Janeiro. Nos últimos anos, a Movimento montou um grupo de artistas que conta com o pintor mineiro Paulo Vieira, com a artista plástica Marcela Gontijo, com o escultor Marcelo Caldas, além dos grafiteiros cariocas Tomaz Viana, o Toz, Bruno Bogossian, mais conhecido como BR, e o ilustrador e grafiteiro Mateu Velasco.

Galeria Movimento
Foto via

3. Reduto do surfe

A história da Galeria River se confunde com a própria história do surfe no Rio de Janeiro, portanto sair da praia e dar uma bisbilhotada nas pranchas das vitrines é programa mais do que obrigatório. O mini-shopping localizado na linha divisória com Ipanema, abriga também lojas especializadas em skate, patins, trekking, escalada, lutas e bike, além do estúdio de tatuagens mais antigo do Rio, o Caio Tattoo.

accor2
Foto via

4. Petiscos de tudo que é jeito

Difícil destacar um botequim entre tantas boas opções no Rio, mas a tradicional Adega Pérola, na rua Siqueira Campos, se destaca no quesito ‘petiscos’. São quase dez metros de vitrines que enfileiram dezenas de saborosas sugestões de tira-gosto para acompanhar o chope gelado. Um verdadeiro dilema para os indecisos!

accor3
Foto via

5. O berço da Bossa Nova

Uma travessa sem saída localizada entre os números 21 e 37 da Rua Duvivier abriga o antológico Beco das Garrafas. O berço da bossa nova nos anos 1960 foi revitalizado e reaberto no ano passado. Vale passar uma noite lá para conferir a programação musical de primeiríssima qualidade com shows intimistas e encontros musicais montados no Bottle’s Bar, espaço onde a cantora Elis Regina fez seu primeiro show, ou no Little Club, que teve como alguns de seus frequentadores os cantores Wilson Simonal, Sérgio Mendes e até o poeta Vinicius de Moraes.

IbisRJExtra
Foto: Reprodução

6. A melhor empada de camarão

De aparência despojada e simples, o Caranguejo, na Barata Ribeiro, é um clássico da gastronomia carioca. Comece pela empada de camarão – mais de mil unidades vendidas por dia – e, se estiver em turma, aposte suas fichas na sinfonia de frutos do mar grelhados, que inclui camarão e lagosta e serve até quatro pessoas.

accor9
Foto: Reprodução

7. Um café da manhã dos deuses

Quer melhor forma de começar o dia do que um café da manhã gostoso, embalado pelo cenário de filme que se deita na sua frente? É isso que acontece no hotel ibis RJ Copacabana Posto 5, bem pertinho à praia e daquela brisa fresca que corre do mar.

Localizada no Posto 5 do bairro carioca, o ibis RJ Copacabana Posto 5 oferece um café da manhã completo por apenas R$19, entre 6h30 e 10h, Wi-Fi livre, e, claro, todo o conforto de um hotel nesse verdadeiro cartão postal carioca.

IbisCopa3
Foto: Reprodução

8. Sorvetes incríveis

A Amarena, na Barata Ribeiro, é a melhor escolha para se refrescar no calor do Rio. Lá você encontra uma enorme variedades de gelatos italianos, como o que dá nome à casa, que vem com um waffle em cima, e opções bem brazucas, como o sensacional sorvete de cupuaçu.

amarena-sorvetes-03
Foto via

9. A roda de samba do Bip Bip

Quintas, sextas e domingos tem roda de samba de primeira no Bip Bip, na Rua Almirante Gonçalves. O botequim foi criado pelo figuraça do Alfredinho em 1968 e dispensa frescuras: não há garçons, ou seja, cabe a você mesmo pegar a própria bebida, dar seu nome para ele e pagar no final! Se conforto e luxo não estão no cardápio, boa música é garantida!

accor11
Foto: Reprodução

10. E, acredite, tem até colônia de pescadores

Localizada no posto 6, a Colônia de Pescadores do bairro atrai turistas e oferece uma vasta gama de peixe fresco. Mais de 20 embarcações que comportam entre três e quatro pescadores realizam a pesca artesanal diariamente, sempre saindo às 5hs e retornando por volta das 9hs.

Barcos na colonia de pescadores Z-13, localizado no posto 6 da Praia de Copacabana, Rio de Janeiro

Barcos na colonia de pescadores Z-13, localizado no posto 6 da Praia de Copacabana, Rio de Janeiro

Foto © Alex Uchôa

Como não amar? Para que a passagem pelo Rio seja imperdível, recomendamos que escolha bem o lugar da hospedagem. Foi assim que nos deixamos encantar pelos apartamentos do hotel ibis RJ Copacabana Posto 5, todos equipados com TV LCD, ar condicionado, Wi-Fi grátis e banheiro e bem perto do Posto 5, zona nobre do bairro carioca. E ainda com uma vantagem bem importante para quem, como a gente, não deixa de fora seu amigão de 4 patas – eles são totalmente pet friendly.

Vem ver as tarifas e oportunidades aqui.

Fotos: Reprodução Accor

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Máscaras usam estampas NSFW para identificar proximidade excessiva