Criatividade

5 filmes clássicos que mostram que tudo pode acontecer dentro de um hotel

por: Redação Hypeness

O cinema sempre traz boas histórias pra gente dar risada e até mesmo se inserir ou se identificar dentro de determinadas situações. Reunimos cinco clássicos da sétima arte que se passam dentro de hotéis, onde acontecem as coisas mais malucas que podemos imaginar.

Os hotéis são lugares de passagem, de troca, por onde circulam pessoas de diferentes origens, destinos e culturas. Por isso, em Hollywood, assim como na vida real, tudo é possível dentro desses ‘templos da diversidade’. Ninguém resiste a uma boa narrativa, que nos faz rir, chorar ou tremer de susto. Reunindo personagens distintos, os hotéis acabam se tornando ótimos cenários para histórias incríveis.

Olha só:

1. O Grande Hotel Budapeste (The Grand Budapest Hotel, 2014) de Wes Anderson

GHB

Divertido, o filme de Wes Anderson conta a história do concierge Gustave H. e do mensageiro Zero Moustafa, que trabalham juntos num famoso hotel europeu durante a guerra. Quando uma obra do Renascimento é roubada, a trama então se desenvolve em volta do resgate e de uma briga por herança familiar.

2. Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York (Home Alone 2: Lost in New York , 1992) de Chris Columbus

HomeAlone

Quem não se lembra do eterno personagem de Macaulay Culkin, Kevin McCallister, que fica em apuros pela segunda vez, agora em Nova York? Depois de uma confusão com a família no aeroporto, ele vai parar no melhor hotel da cidade com ajuda do cartão de crédito do pai. O que ele não esperava era encontrar os dois ladrões que enfrentou em sua casa no filme.

3. Se Beber Não Case (The Hangover, 2009), de Todd Phillips

(L-r) Alan (ZACH GALIFIANAKIS), Stu (ED HELMS), Doug (JUSTIN BARTHA) and Phil (BRADLEY COOPER) raise a toast on the rooftop to commence Doug's bachelor party in Warner Bros. Pictures' and Legendary Pictures' comedy "The Hangover," a Warner Bros. Pictures release. PHOTOGRAPHS TO BE USED SOLELY FOR ADVERTISING, PROMOTIONAL, PUBLICITY OR REVIEWS OF THIS SPECIFIC MOTION PICTURE AND TO REMAIN THE PROPERTY OF THE STUDIO. NOT FOR SALE OR REDISTRIBUTION.

Um grupo de três amigos resolve fazer uma despedida de solteiro em Las Vegas, mas acabam se perdendo do noivo após uma noitada que rendeu uma inesquecível ressaca. Apenas 40 horas antes do casamento, eles se veem desorientados num quarto de hotel, tentando se lembrar de tudo o que aconteceu e onde foi parar o noivo.

4. Grande Hotel (Four Rooms, 1995) de Quentin Tarantino, Robert Rodriguez, Allison Anders e Alexandre Rockwell

FourRooms

Com nomes de peso no elenco e na direção, incluindo Madonna e Antonio Banderas, o filme se passa num hotel decadente de Hollywood. São quatro histórias em cada um dos quartos na véspera do ano novo, que têm em comum o mensageiro Ted, interpretado por Tim Roth.

5. O Iluminado (The Shining, 1981) de Stanley Kubrick

iluminado

O filme de terror psicológico certamente tem uma história doida por trás. Jack Nicholson se muda com sua família para um hotel que fica isolado nas montanhas durante o inverno. Trabalhando como caseiro, começa a enlouquecer ao ver fantasmas de pessoas que morreram ali, além de presenciar acontecimentos paranormais. Seu filho, porém, pode ter ligação com os episódios passados e futuros por ser tido como “o iluminado”.

BQ5A4848

Quem busca viver experiências inusitadas e enriquecedoras não pode deixar de se hospedar no ibis budget, ideal para quem procura inspiração e um ambiente despojado e criativo a um preço justo. Recentemente, os hotéis da marca passaram por mudanças a fim de enriquecer ainda mais a sua estadia em seus 23 hotéis no Brasil.

BQ5A4895

Agora, você conta com uma interação no check-in por meio de um game ou brincadeira, pra se sentir acolhido logo quando chega, além de outros momentos de descontração por meio de ações nas áreas sociais do hotel; um item especial por mês no bufê de café da manhã; adesivos descontraídos com mensagens bem humoradas na porta dos quartos; uma playlist exclusiva da Rádio ibis budget que fica rolando pelos corredores; e uma equipe descontraída, informal e acolhedora pra te atender da melhor forma.

Você também pode participar do mural #dicasbudget, que fica no lobby do hotel, onde hóspedes trocam dicas bacanas sobre a cidade em que estão. Você também pode colaborar com dicas, colocando as hashtags #ibisbudget e #dicasbudget, pelas redes sociais.

BQ5A4680

A rede ibis ainda é composta por outras duas outras marcas: ibis e ibis Styles. O primeiro reúne modernidade, conforto e bem-estar, com os principais serviços 24h. Já o segundo, tem arquitetura, decoração e estilo únicos, com temas diversos que contam histórias. O ibis budget é a marca supereconômica da Famíliaibis, ideal para quem busca um ambiente prático, criativo e dinâmico, por um preço que cabe no bolso.

selo artigo patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este é o único restaurante possível em tempos de coronavírus