Criatividade

Algo está mudando (pra melhor!) quando uma marca de desodorantes faz um anúncio assim

18 • 01 • 2016 às 08:12
Atualizada em 18 • 01 • 2016 às 08:16
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A Axe já fez história com alguns dos comerciais mais legais da TV. Você com certeza deve se lembrar do magrelo cabeludo Jeremias, que arrancava suspiros da mulherada com o seu aroma sedutor. Mas desta vez a marca quebrou paradigmas do homem conquistador e levantou questões de identidade de gênero em seu mais novo filme publicitário. E isso é uma mudança que não podemos ignorar.

“Find Your Magic” (“Encontre sua Magia”) é o nome da campanha lançada este mês que está dando o que falar. A propaganda gringa, ainda sem tradução para o português, mostra diferentes tipos de homens que mantêm a sua autoestima por razões distintas e simples, como um nariz grande ou uma boa dose de atitude.

Tudo isso para mostrar que você não precisa ser o galã da novela para conquistar – ou até mesmo impressionar, causar boa impressão. O vídeo já foi visto por mais de 400 mil pessoas e já virou notícia por ser inovador e inclusivo.

axe-nose
“Abdômen de tanquinho? Quem precisa de tanquinho quando se tem ‘o nariz‘?”

“Queríamos torná-lo o mais inclusivo possível. Nós queríamos dar aos homens um senso de confiança e libertá-los da ideia estereotipada sobre o que significa ser um homem”, afirmou Carlo Cavallone, diretor executivo de criação da 72andSunny Amsterdam, ao AdAge“Os anúncios têm como objetivo de mostrar a diversidade de masculinidade sem se tornar um estudo sociológico ou perder o senso de humor”, acrescentou.

Vale a pena apertar o play:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=WzTSE6kcLwY”]

Ou um nariz, quando se tem ‘o terno‘?

axe-suit

Você não precisa de um terno quando tem ‘gingado‘.

axe-moves

Ou gingado, quando você tem ‘o fogo‘.

axe-fire

Ou fogo, quando você requebra em cima ‘do salto alto‘.

axe-heels

Ou salto, quando você ‘anda sob rodas’.

axe-wheels

Cara, quem precisa de roupas quando você tem ‘livros’?

axe-books

Ou livros quando você tem ‘coragem’?”

axe-balls

Esses são alguns dos exemplos que fazem desta uma das melhores propagandas ligadas a discussão de gênero.

axe-publi

Todas as imagens: Divulgação e Reprodução YouTube

Publicidade

Canais Especiais Hypeness