Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Axe já fez história com alguns dos comerciais mais legais da TV. Você com certeza deve se lembrar do magrelo cabeludo Jeremias, que arrancava suspiros da mulherada com o seu aroma sedutor. Mas desta vez a marca quebrou paradigmas do homem conquistador e levantou questões de identidade de gênero em seu mais novo filme publicitário. E isso é uma mudança que não podemos ignorar.
“Find Your Magic” (“Encontre sua Magia”) é o nome da campanha lançada este mês que está dando o que falar. A propaganda gringa, ainda sem tradução para o português, mostra diferentes tipos de homens que mantêm a sua autoestima por razões distintas e simples, como um nariz grande ou uma boa dose de atitude.
Tudo isso para mostrar que você não precisa ser o galã da novela para conquistar – ou até mesmo impressionar, causar boa impressão. O vídeo já foi visto por mais de 400 mil pessoas e já virou notícia por ser inovador e inclusivo.
“Abdômen de tanquinho? Quem precisa de tanquinho quando se tem ‘o nariz‘?”
“Queríamos torná-lo o mais inclusivo possível. Nós queríamos dar aos homens um senso de confiança e libertá-los da ideia estereotipada sobre o que significa ser um homem”, afirmou Carlo Cavallone, diretor executivo de criação da 72andSunny Amsterdam, ao AdAge. “Os anúncios têm como objetivo de mostrar a diversidade de masculinidade sem se tornar um estudo sociológico ou perder o senso de humor”, acrescentou.
Vale a pena apertar o play:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=WzTSE6kcLwY”]
Ou um nariz, quando se tem ‘o terno‘?
Você não precisa de um terno quando tem ‘gingado‘.
Ou gingado, quando você tem ‘o fogo‘.
Ou fogo, quando você requebra em cima ‘do salto alto‘.
Ou salto, quando você ‘anda sob rodas’.
Cara, quem precisa de roupas quando você tem ‘livros’?
Ou livros quando você tem ‘coragem’?”
Esses são alguns dos exemplos que fazem desta uma das melhores propagandas ligadas a discussão de gênero.
Todas as imagens: Divulgação e Reprodução YouTube
Publicidade
Uma pesquisa elaborada pela empresa DogHero mostrou quais são os nomes para gatos mais comuns de todo o Brasil. Será...
Essa história de largar tudo e viajar o mundo é privilégio para poucos. Agora, a coisa muda de figura quando alguém...
Certamente você já viu em algum filme ou até mesmo pessoalmente uma família norte-americana reunida em uma casa com...
A agência Loducca criou um anúncio genial para a CCR, comunicando o famoso "se beber, não dirija". Ela transformou o...
O "Dance Dads 2020 Calendar" retrata pais de uma maneira como dificilmente os vemos: dançando. O calendário visa...
O amor é muito, mas muito mais do que poder aquisitivo ou marcas. Como já diziam os antigos, a missão de uma pessoa...
Se você adora programas de gastronomia mas nunca deu uma espiadinha na série Chef's Table, da Netflix, pode estar...
São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Curitiba estão recebendo mais uma edição do Festival do Hambúrguer. O...
Nos filmes, o espírito natalino é feito de uma verdadeira comunhão de afetos nobres e positivos. Amor, gratidão,...