Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se você não se contenta “apenas” com a boa forma e uma vida mais saudável que os exercícios físicos proporcionam, vai gostar de conhecer a startup que incentiva as pessoas a se exercitarem oferecendo recompensas em troca.
Fundado em 2013 pelos sócios Marco Gomes e Fernando Aquino, o serviço Mova Mais recompensa seus usuários com pontos em programas de fidelidade, que podem ser usados na compra de viagens, serviços e produtos. Esses benefícios são financiados por empregadores, planos de saúde ou patrocinadores.
As recompensas incluem a aquisição de passagens aéreas, produtos e serviços de viagem, por exemplo. Sobre o início do projeto, Fernando conta: “rodamos seis meses com recursos próprios, praticamente sem gastos, apenas com o trabalho dos sócios, até a entrada de um investidor, em abril de 2014, que trouxe recurso suficiente para contratarmos nossos primeiros funcionários e formalizar uma estrutura.”.
Os sócios Marco Gomes e Fernando Aquino
O Mova Mais é gratuito e funciona de maneira simples, basta conecta-se a um app suportado pelo serviço, como Strava, RunKeeper ou MapMyRun; começar a se mexer por aí da maneira que preferir: correndo, pedalando ou caminhando. A atividade será detectada e gerará pontos que podem ser trocados por um dos programas oferecidos.
Para Marco, “através da prática esportiva as pessoas podem melhorar a qualidade de vida e fortalecer a saúde. Isso é importante não só para elas, como para empresas, planos de saúde e até governo, já que aumenta a expectativa de vida da população, além de diminuir os gastos com procedimentos médicos, por isso acredito que esses serão os grandes patrocinadores do Mova Mais”.
Com cerca de 20 mil usuários cadastrados, o Mova Mais pretende “integrar novos apps e modalidades de atividades físicas frequentemente. Tempo e investimento são necessários para que a plataforma seja robusta e os dados sejam confiáveis para nossos parceiros comerciais.”, conta Fernando.
Imagens via Facebook/Divulgação e Tech Insider
Publicidade
O tempo não passa na ilha de Sommarøy, no norte da Noruega - ou não ao menos como no resto do planeta: enquanto nos...
Enquanto na maioria das viagens buscamos a velocidade e a rapidez como melhores transportes, quando viajamos de trem o...
O turista japonês Jesse Katayama passou sete meses no Peru aguardando pela possibilidade de conhecer as ruínas...
Listado como patrimônio natural pela Unesco, o lago Oeschinen está localizado nos Alpes Suiços e é um daqueles...
Ter acesso à internet é ter acesso à informação. Mas não somente ao conteúdo profundo de temas complexos, como...
É natural que quando a gente pense em alguns destinos, especialmente ma Ásia, a imagem de monges e muita...
Patrimônio cultural do Brasil, nós finalmente estamos a poucos passos do tão aguardado Carnaval. Durante uma semana,...
No século XIX, uma cidade foi montada no meio do mar com o único objetivo: ser uma base para fazer extração de...
A geografia dos Emirados Árabes Unidos não é desafio suficiente para impor limites ao que o dinheiro do petróleo...